Dream Theater lança Greatest Hit No Dia 1º De Abril


Depois da recente celebração de 20 anos de aniversário da banda, o Dream Theater volta agora com a primeira coletânea de sua carreira. Cobrindo de 1991 a 2005, a coletânea dupla traz singles raros, Lados B e três faixas remixadas que cobrem a vasta musicalidade, complexidade nos arranjos e uma escrita incrível. O Greatest Hit do Dream Theater estará disponível pela Rhino no dia 1º de Abril, tanto no formato físico quanto no site oficial www.rhino.com no formato digital por um preço sugerido de $19.98 (dólares, cd) e $12.99. (dólares, digital.)

No que refere-se ao primeiro e único grande hit do Dream Theater, “Pull Me Under,” o título engraçado que dá nome à coletânea é um testamento não somente do senso de humor da banda mas também dos pontos altos da aclamada carreira do quinteto nova iorquino e sua capacidade de criar músicas e cultivar uma legião de fãs leais tudo do seu jeito, sem ajuda do rádio ou da MTV. A coletânea apresenta mais de duas horas do Prog Metal de James LaBrie (voz), John Myung (baixo), John Petrucci (guitarra/vocais), Mike Portnoy (bateria/vocais) e Jordan Rudess (teclados).

A coletânea contém três versões remixadas de faixas do seu disco mais conhecido, Images And Words (1992), a já mencionada “Pull Me Under”, “Take The Time” e “Another Day.” O baterista Mike Portnoy diz que o disco apresentou uma forma perfeita de dar um retoque as canções. “As mixagens originais sempre me soaram anos 80 demais, então pedimos ao nosso amigo de longa data Kevin Shirley que desse às faixas um som mais parecido com o restante dos discos da banda. As faixas continuam as mesmas (nenhuma alteração foi feita, somente a remixagem por Kevin), mas algumas nuances das faixas haviam sido esquecidas, e foi muito bom ouví-las novamente.”

A coletânes com 22 músicas foi dividida em dois discos, que foram separados em, “The Dark Side” (the metallic) (O Lado Escuro – a parte metal) e “The Light Side” (the melodic) (O Lado Claro – a parte melódica). Recheado com algumas das músicas mais sinistras da banda, o primeiro disco foi nomeado de “O Lado Escuro.” Os fãs de longa data irão gostar da quantidade de versões alternativas das faixas clássicas da banda, incluindo as versões editadas dos singles “Lie,” “Home,” e “Misunderstood.” O disco um é concluído com duas faixas do álbum Octavarium (2005): “The Root Of All Evil” e “Sacrificed Sons.”

O segundo disco, “O Lado Claro,” mostra o lado melódico da banda e apresenta uma nova mixagem de “Through Her Eyes,” versões editadas de “Solitary Shell” e “To Live Forever,” um B-side de 1994 do single inglês da música “Lie.”

Um fenômeno musical por 20 anos, o Dream Theater continua gravando álbuns e sendo aclamados pela crítica especializada como grandes instrumentistas bem como por sua visão artística. Para cumprir a demanda de sua extensa base de fãs, a banda também mantém turnês regulares que incluem shows com lotação esgotada pelo mundo todo.

A banda está em turnê desde Junho de 2007, viajando pelo mundo e fazendo a divulgação de seu mais recente trabalho, o disco Systematic Chaos (2007) (passando inclusive pelo Brasil). A turnê mundial irá terminar com shows na América do Norte em Maio, premiando a “Nação Progressiva” com uma última turnê juntamente com o Opeth como banda de abertura, também serão bandas de abertura Between The Buried And Me, e ainda outras 3 bandas.

GREATEST HIT (…& 21 other pretty cool songs)

Faixas:

Disco 1: (The Dark Side)
01. Pull Me Under (2007 Remix)
02. Take The Time (2007 Remix)
03. Lie (Single Edit)
04. Peruvian Skies
05. Home (Single Edit)
06. Misunderstood (Single Edit)
07. The Test That Stumped Them All
08. As I Am
09. Endless Sacrifice
10. The Root Of All Evil
11. Sacrificed Sons

Disco 2: (The Light Side)
01. Another Day (2007 Remix)
02. To Live Forever
03. Lifting Shadows Off A Dream
04. The Silent Man
05. Hollow Years
06. Through Her Eyes (Alternate Album Mix)
07. The Spirit Carries On
08. Solitary Shell (Single Edit)
09. I Walk Beside You
10. The Answer Lies Within
11. Disappear

Site
Fonte

Leia outras notícias sobre o Dream Theater

Autor: Diego Camargo

Editor chefe do Progshine

Uma consideração sobre “Dream Theater lança Greatest Hit No Dia 1º De Abril”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s