Nektar Lança Todo Catálogo Digitalmente Através Do Selo Hybrid Recordings


O selo Hybrid Recordings e a lendária banda de rock progressivo Nektar firmaram um acordo dando direitos internacionais à Hybrid (com exceção da Alemanha, Suiça e Áustria) para distribuir digitalmente todo o catálogo da banda.

“Estamos muito empolgados em ter o catálogo remasterizado do Nektar disponível digitalmente através da Hybrid Recordings,” diz Al Cafaro, vice-presidente da Metropolitan Talent, Inc. “Nossa esperança é revitalizar o catálogo da banda e através desse processo talvez trabalharmos em um disco com material inédito.”

Formada em Hamburgo, em 1969, o Nektar foi uma das primeiras bandas de rock a introduzir álbuns conceituais e suítes que cobriam os dois lados do disco. Ao todo foram três álbuns que ganharam disco de ouro, Remember The Future (1973), Down To Earth (1974) e Recycled (1975). O Nektar continua ainda hoje gravando e fazendo turnês (incluindo apresentações recentes no Brasil).

Em outubro de 2003, a banda negociou negociou o lançamento de seu catálogo completo fora da Alemanha e com isso uma grande movimentação para a remasterização dos mesmos. O mês de abril de 2004 viu o relançamento de discos clássicos da banda, como Journey To The Centre Of The Eye (1971), A Tab In The Ocean (1972), e Recycled (1975) (todos com material inédito como bônus). Naquele mesmo mês, uma edição especial, remixada, do concerto na Academia de Música de Nova Iorque, gravado em agosto de 1974 também foi lançado pelo próprio selo da banda Dream Nebula, que é parte do selo britânico Electric Discs.

Os disco aqui citados, e todos os futuros lançamentos – remasterizados das fitas originais, usando a mais alta tecnologia – estão disponíveis em sites como iTunes. A Hybrid Recordings é uma subsidiária da Metropolitan Talent, Inc., uma multifacetada companhia de entretenimento capitaneada pelos vice-presidentes John Scher e Al Cafaro. A divisão de shows da empresa produz eventos ao vivo por todo Nordeste inglês. Uma divisão para empresariamento de artistas (Bruce Hornsby, Little Feat, Art Garfunkel, Bob Weir & Rat Dog) e uma editora independente (Johnette Napolitano, Gin Blossoms, Assembly Of Dust, Jen Chapin) também estão sob a manutenção da Metropolitan.

Site
Fonte

Leia outras notícias sobre o Nektar

Autor: Diego Camargo

Editor chefe do Progshine

Uma consideração sobre “Nektar Lança Todo Catálogo Digitalmente Através Do Selo Hybrid Recordings”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s