Banda De Prog Metal Gaúcha Akashic Encerra Suas Atividades


Por Rodrigo “Piolho” Monteiro

Os gaúchos do Akashic, um dos maiores nomes do metal progressivo nacional, anunciaram o fim das atividades depois de dez anos de estrada.

Formada em 1998 em Caxias do Sul (RS), o Akashic inicialmente era composto pelo guitarrista Marcos De Ros, o baixista Fábio Alves e o baterista Sandro Stecanela, todos integrantes do trio De Ros. Depois de dois álbuns, o trio resolveu diversificar sua música recrutando o vocalista Rafael Gubert e o tecladista Éder Bergozza.

Stecanela deixou a banda pouco depois, sendo substituído por Maurício Meinert. Com essa formação, o Akashic lançou em 2001 Timeless Realm, um álbum bastante influenciado pelo prog metal consagrado por bandas como Dream Theater e Symphony X, e A Brand New Day (2005), cinco anos depois. Agora, essa história é encerrada, sem muitos traumas.

“Foram dois CDs e um DVD a ser lançado, além de duas turnês pela Europa. Neste período focamos no Akashic nossas principais energias criativas. Temos certeza de que fizemos o nosso melhor artisticamente, sempre mantendo a verdade de cada um de nós em cada música ou ato que a banda tomou até aqui”, diz a banda em comunicado oficial.

O futuro DVD que marcará a despedida do Akashic ainda não tem data de lançamento definida mas, obviamente, englobará material referente aos dois álbuns.

Site
Fonte

Leia outras notícias sobre o Akashic

Autor: Diego Camargo

Editor chefe do Progshine

4 comentários em “Banda De Prog Metal Gaúcha Akashic Encerra Suas Atividades”

  1. Parabéns pelo site, não conhecia. Excelente! Vou entrar sempre. Quanto ao Akashic, uma pena que acabou. Na minha modesta opinião, era um dos grandes representantes do prog metal brasileiro.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s