Mercury Rev Lança Álbum Para Download Gratuíto


O Mercury Rev é uma banda americana formada em Buffalo, Nova Iorque no final dos anos 80 por Jonathan Donahue (voz e violão), Grasshopper (guitarras/clarinete e efeitos), Jeff Mercel (bateria/piano e teclados) e Dave Fridmann (baixo e efeitos).
Inicialmente as gravações da banda eram trilhas sonoras pros filmes que os próprios faziam. Mais tarde os integrantes David Baker (vocais), Suzanne Thorpe (flautas) e Jimy Chambers (percussão) também entravam na banda.
O primeiro álbum Yerself Is Steam (1991) causou uma boa repercussão na cena local dando oportunidade para a banda desenvolver seus shows, a sequência veio com Boces (1993) e nessa mesma época David Baker deixa a banda, dois anos depois See You On The Other Side (1995) viu a luz do dia, sendo aclamado como melhor álbum da banda até então, porém nem tudo são flores e a banda sofria internamente, além de trocarem de gravadora Donahue e Hopper estavam quase falindo, então se mudaram para Catskill Mountains em Nova Iorque com novos integrantes, Adam Snyder (teclados) e Jeff Mercel (bateria) pra começarem a compor para o próximo disco.

Chambers e Thorpe não aguentaram a barra do caos contínuo que a banda se encontrava e deixaram a banda.

Eis que houve uma grande reviravolta na carreira dos caras, as sessões de composições na nova morada trariam para o mundo o álbum Deserter’s Song (1998) sendo aclamado como o melhor álbum da banda, o melhor disco do ano em várias revistas especializadas e um dos melhores lançamentos da década! All Is Dream (2001) é o sucessor de Deserter’s Song (1998) e se não fez o mesmo estardalhaço, tem a mesma qualidade musical de outrora.
Em 2002 passaram o ano fazendo turnês e fizeram também a trilha sonora do filme ‘Bye Bye Blackbird’, Hello Blackbird (2006) que acabou saindo um tempo depois das gravações.
The Secret Migration (2005) saiu no começo daquele ano (2005) e mais uma vez a banda recebe críticas mais que favoráveis.

Esse ano, depois de um breve hiato, a banda mais uma vez inova e faz um lançamento duplo, Snowflake Midnight (2008) e Strange Attractor (2008) esse último um álbum exclusivo para download no SITE OFICIAL da banda para quem é cadastrado no mailing do site, recebi o meu link ontem, e posso confirmar uma coisa bem simples, estonteante, o álbum é absolutamente fantástico, uma viagem sonora entre o psicodelismo moderno o eletrônico e as boas melodias, o furor de In Rainbows (2007) do Radiohead é fichinha perto deste lançamento, recomendo uma audição dedicada com ótimos fones de ouvido para que se consiga captar todas as nuances do álbum, nada das pífias ‘caixinhas de som do pc’.

Para receberem o link para download do álbum, CLIQUEM AQUI e registrem-se, depois é só aguardar o link chegar em seus e-mails e aproveitar um dos grandes lançamentos da década. Sem sombra de dúvidas.

Site
Myspace

Leia outras notícias sobre o Mercury Rev

Autor: Diego Camargo

Editor chefe do Progshine

4 comentários em “Mercury Rev Lança Álbum Para Download Gratuíto”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s