Lumina Leva Free-Jazz/Fusion Para O Auditório Do EM&T Em São Paulo


Capitaneado pelo baixista Sizão Machado, o Lumina mostrará composições de seu disco de estréia e muitas sessões de improviso. A entrada são apenas dois litros de leite

Destaque nas revistas Cover Guitarra, Cover Baixo, Revista Batera, Revista Blues ‘N’ Jazz e sites Clube de Jazz e Progshine, o Lumina tem sido apontado como a mais grata surpresa do cenário jazz/fusion dos últimos anos. Fora dos padrões convencionais do jazz, mas também nem tão estruturado para o fusion, a banda se desprende de qualquer rótulo e rema contra a maré na busca por uma sonoridade contemporânea e abstrata.

Originalmente formado como um duo pelo guitarrista e compositor Johny Murata (Bossa Nova Delhi) e o baterista Fábio Fernandes (Hermeto Pascoal, Rogério Duprat), os músicos decidiram entrar em estúdio e fazer algumas gravações experimentais. O objetivo era apenas registrar a música que fluía em completo improviso, mas em apenas duas sessões de gravação – sem nenhum ensaio, edições e overdubs.
Os artistas já sentiam que “o CD estava pronto”, mas mesmo assim buscaram um parceiro que desse continuidade à química sonora de estilo tão particular. A vaga ficou com ninguém menos que o baixista Sizão Machado, famoso pelo seu trabalho junto a Chet Baker, Elis Regina, Chico Buarque, Djavan, Milton Nascimento, Ivan Lins, Herbie Memm, Jim Hall, Randy Brecker, Flora Purim, Airto Moreira, entre outros.
As jams de Johny Murata, Fábio Fernandes e Sizão Machado logo deram vazão ao primeiro álbum do Lumina intitulado Project (2008).

As músicas do álbum de estréia serão apresentadas pelo trio em show no Auditório Mix Music Hall na Escola de Música e Tecnologia (EM&T). O trio se apresenta pela primeira vez na casa no próximo dia 14 de outubro (terça-feira) a partir das 19h30. A entrada serão apenas dois litros de leite.
Além de composições do álbum Project (2008), o Lumina também apresentará temas inéditos, releituras e muitas sessões de puro improviso no melhor efeito “free-style”.

Informações:
Data: Terça-Feira, dia 14 de Outubro de 2008
Horário: 19h30
Local: AUDITÓRIO MIX MUSIC HALL – Av. Eng. George Corbisier, 100 – São Paulo/SP
(A 50 metros da Estação Conceição do Metrô – Estacionamento com manobrista)
Entrada: Dois litros de leite
Informações: (11) 5012-2777 / emt@emt.com.br

Myspace

Leia outras notícias sobre o Lumina

Anúncios

Autor: Diego Camargo

Editor chefe do Progshine

2 comentários em “Lumina Leva Free-Jazz/Fusion Para O Auditório Do EM&T Em São Paulo”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s