Phil Collins Em Desesa Dos Animais


Phil Collins (Genesis) recomendou à rede de lojas Selfridges (equivalente londrina da Macy’s de Nova York) que parem de vender foie gras (lê-se fuá-grá, é um termo que em francês significa “fígado gordo” – é o fígado de um pato ou ganso que foi super-alimentado. Maiores informações AQUI)

Em uma carta enviada ao presidente da companhia, Galen Weston, Collins disse que a reputação da Selfridges “será manchada“ se eles continuarem vendendo o produto.

A produção do foie gras (o fígado de um pato ou ganso que foi especialmente engordado para tal finalidade), já foi banida em quinze países, incluindo o Reino Unido. Contudo, os clientes da Selfridges podem consumir a iguaria em latas.

Em sua carta, Collins escreveu: “Como vocês sabem, o consenso científico é muito importante no que tange ao banimento da produção de algo, e na verdade, a produção de foie gras é realmente cruel”.

Ele acrescenta: “Vocês podem dissociar a imagem da Selfridges desta indústria cruel que é rejeitada por dois terços da população britânica. A reputação da Selfridges está sendo manchada, algo que é trágico e que vocês não devem permitir que aconteça”.

A carta de Collins recebeu total apoio do PETA (Pessoas a Favor do Tratamento Ético aos Animais).

N.E. Apesar de ser uma coisa bacana que o Phil fez, as vezes parece que os milionários musicais realmente não tem mais o que fazer.

Site
Fonte

Leia outras notícias sobre Phil Collins

Autor: Diego Camargo

Editor chefe do Progshine

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s