Proto-Kaw, Banda De Kerry Livgren (Kansas) Acaba


A banda Americana Proto-Kaw se separou, Kerry Livgren (ex-Kansas) escreveu no site Progarchives dia 06 desse mês que “A banda foi extremamente divertida e prazerosa, e que ninguém brigou, mas as coisas começaram a ficar cansativas. Não havia mais datas de shows marcados, havia problemas com a gravadora e também havia uma série de problemas pessoais, o que acabou resultando no fim das atividades da banda. O álbum em que estávamos trabalhando provavelmente será lançado como um disco solo meu e com certeza terá participações dos membros do Proto-Kaw bem como outros músicos e vocalistas convidados”.

A banda iniciou suas atividades em 1971 antes do Kansas ser formado, durou de 1971 à 1973 e quando acabou Kerry Livgren reformou a banda que viria a ser conhecida como Kansas.
No início do novo século com o lançamento do disco Early Recordings From Kansas 1971-1973 (2002) a banda original, que havia gravado essas canções se reuniu novamente pra comemorar o lançamento tardio do até então inédito disco da banda. Com essa reunião surgia a idéia do Proto-Kaw (que tem um significado pro nome proto=a primeira versão kaw=palavra indígena para Kansas, logo A Primeira Versão Do Kansas, nada mais justo eu acredito).
A banda lançou dois excelentes discos, Before Became After (2004) e The Wait Of Glory (2006) e preparava material para um novo disco.

Mais uma das ótimas bandas que se vai por falta de apoio do público que ‘gosta’ de música e por razões que não podemos controlar. Uma pena.

Site
Kerry Livgren
Myspace

Leia outras notícias sobre o Proto-Kaw

Autor: Diego Camargo

Editor chefe do Progshine

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s