Morreu Kokinho Ex-integrante Da Patrulha Do Espaço


Parace que mais um dos pioneiros do Rock no Brasil passou pro outro plano, o baixista Oswaldo Gennari, mais conhecido como Kokinho faleceu na noite do dia 1º em São Paulo, mas ainda não temos informações sobre funeral ou sobre a causa mortis.

Oswaldo, também creditado em alguns lugares como Coquinho, foi integrante da formação do Patrulha Do Espaço que acompanhou Arnaldo Baptista e aparece nos discos Faremos Uma Noitada Excelente (1977) e Elo Perdido (1978); e também da primeira fase da Patrulha Do Espaço, tendo gravado com a banda o álbum conhecido como ‘O Álbum Preto’, posteriormente ele tocou num grupo chamado Telex, que também registrou um álbum em meados dos anos oitenta.

Assim que soubermos maiores informações as mesmas serão repassadas.

Fica o nosso momento de luto!

Atualizando a postagem recebi um comentário muito bacana de Rolando Castello Junior, baterista e fundador da Patrulha Do Espaço, o qual tocou com Kokinho e era um grande amigo, obrigado de coração Rolando, segue sua mensagem na íntegra:

“Caros amigos, sem dúvida uma grande perda, o Kokinho e eu tivemos um longo relacionamento na música e juntos pusemos a Patrulha do Espaço no ar rarefeito do rock brasileiro em 1977.
Venho aqui fazer uma justiça mais do que necessária, porque a informação de que ele tocou com o Arnaldo e a Patrulha sem dúvida é relevante, mas talvez o mais importante em relação a Patrulha seja o fato de havermos gravado o primeiro disco de rock independente do Brasil, um vinil conhecido como o álbum preto da Patrulha, relançado em cd na série Dossiês Da Patrulha, no caso o Dossiê Volume 1 – 1978/1981. Também há uma canção no Dossiê Volume 3 – 1984/1990, ‘Down In Rudge’ gravada em 1994 mais incluida nesse cd, canção que gravamos eu, Kokinho e o guitarrista argentino Pappo. No Dossiê Volume 4 – 1992/2000, há outro tema, ‘Gata’, que gravamos em 1995, portanto o trabalho do Kokinho com a Patrulha é um pouco mais do que apenas a fase com o Arnaldo.
Ademais é digno de nota o trabalho que ele realizou com a banda Scarlet Sky, fora trampos variados com quase todos os bons musicos d rock e blues de Sampa, dentre eles, o grande Sergio Dias, ele também trabalhou com algumas cantoras de renome da MPB, portanto a carreira e a obra de meu amigo é muito mais do que apenas o citado nessa matéria.
De qualquer maneira, muito obrigado pela preservação da memória de meu querido amigo.

Rolando Castello Júnior”

Fonte

Leia outras notícias sobre o Patrulha Do Espaço

Anúncios

Autor: Diego Camargo

Editor chefe do Progshine

6 comentários em “Morreu Kokinho Ex-integrante Da Patrulha Do Espaço”

  1. Coquinho, AKA Oswaldo Gennari, was a great friend of mine. For Life. In music, in family, in soul.
    The news of his passing blew me away, I am paralyzed. I will cry for months, years, centuries to come.
    The world has lost one of the greatest musicians ever. He was supposed to track bass lines on my up and coming album and I can’t simply believe he is actually gone. Tears are drenching from my heart. Bless you for ever my dear friend. Life is too damn ungrateful for taking you away from me…. See you in the other side.

    Marinho Nobre

    Curtir

  2. Trabalhei com o kokinho por anos no electric ballroom in camden town london, caraca, porque essas coisas acontecem?
    Um excelente musico, uma pessoa maravilhosa, sempre com aquela gargalhada deliciosa, sempre com uma piada maldosa, sempre com aquela alegria de viver e querendo sempre aprender mais e mais. Ele estava muito feliz na ultima vez que falei com ele, empolgado com os estudos e com os projetos.
    Descanse em paz meu amigo, tenha certeza que seu caminho aqui na terra esta marcado com toda sua alegria, talento e toda essa energia maravilhosa que vc emanava.
    Muita luz

    Curtir

  3. Caros amigos,sem duvida uma grande perda,o Kokinho e eu tivemos um longo relacionamento na musica e juntos pusemos a Patrulha do Espaço no ar rarefeito do rock brasileiro em 1977.
    Venho aqui fazer uma justiça mais do que necessaria,porque a informação de que ele tocou com o Arnaldo e a Patrulha sem dúvida é relevante,mas talvez o mais importante em relação a Patrulha seja o fato de havermos gravado o primeiro disco de rock independente do Brasil,um vinil conhecido como o album preto da Patrulha,relançado em cd na série Dossiês da Patrulha,no caso o Dossiê Volume 1 – 1978/1981 .Também há uma canção no Dossiê Volume 3 – 1984/1990, Down in Rudge gravada em 1994 mais incluida nesse cd,canção que gravamos eu,Kokinho e o guitarrista argentino Pappo.No Dossiê Volume 4 – 1992/2000, há outro tema,Gata, que gravamos em 1995,portanto o trabalho do Kokinho com a Patrulha é um pouco mais do que apenas a fase com o Arnaldo.
    Ademais é digno de nota o trabalho que ele realizou com a banda Scarlet Sky,fora trampos variados com quase todos os bons musicos d rock e blues de Sampa,dentre eles, o grande Sergio Dias,tbm ele trabalhou com algumas cantoras de renome da MPB,portanto a carreira e a obra de meu amigo é muito mais do que apenas o citado nessa matéria.
    De qualquer maneira,muito obrigado pela preservação da memória de meu querido amigo.

    Curtir

  4. Junior, primeiro gostaria de agradecer imensamente as informações, de verdade, você bem sabe como é a internet brasileira e esse tipo de informação é quase impossível de se encontrar, com sua licença vou fazer uma dendo na ntícia publicando o seu texto em conjunto.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s