Soturno & Lírico


Por Jr. Souza

Hoje vou postar duas dicas de grupos extremamente originais, daqueles difíceis de digerir, mas que mostram um trabalho extremamente competente.

Tactile Gemma

A primeira é a banda norueguesa Tactile Gemma, bom na verdade é um trio. Duas vocalistas Ann-Mari e Monika Edvardsen, e o responsável por toda idéia e instrumentos tocados no projeto, Rune Sörgard.

É tipo de som chamado Atmosférico, e eles fazem muito bem isso. A sensação quando se escuta determinada faixas do cd é a de um conto de terror, algum ritual de bruxaria ou algo do tipo. Ponto extremamente positivo, as duas vocalistas trabalham muito bem.

Não conheço nada parecido ao Tactile Gemma, original e instigante, bem como a segunda dica, um grupo chamado Eridu Arcane.

Eridu Arcane

Segundo o próprio site do grupo é uma sonoridade que assemelha a grupos como Dead Can Dance e Sopor Aeternus, somente na influência, porque a sonoridade se difere bem.

Seria música lírica com um toque clássico, somados ao gótico europeu. Também aqui encontramos ótimos arranjos e musicalidade acima da média.

O mais bacana é que você pode BAIXAR os dois álbuns do grupo em seu próprio site. Acredito que o grupo não exista mais ou está em pausa indeterminada, pois a última notícia no site data de 2002.

Em suma, são dois grupos que se diferem na sonoridade, mas convergem-se em sua essência.

Tactile Gemma – MySpace
Eridu Arcane – Site

Anúncios

Autor: Diego Camargo

Editor chefe do Progshine

Um comentário em “Soturno & Lírico”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s