Dica Progshine: Atik Maze (Portugal)


A banda portuguesa Atik Maze acaba de lançar seu primeiro álbum The Man Behind The Lock (2009), a banda faz um Rock Progressivo/Sinfônico bastante interessante e original. Em minha opinião há ecos de Queensrÿche nas músicas da banda. A diversidade sonora existente impossibilita categorizar a banda apenas através de uma música o que acaba obrigando o ouvinte a ouvir todo o álbum onde cada música é como uma uma viagem proporcionando uma agradável surpresa especialmente para aqueles que procuram algo novo.

Após três anos de refúgio os Atik Maze escolheram a experiência e o profissionalismo dos estúdios da Tinman Creative, de Mike Myers, contando também com a co-produção de Robin Black, dois pesos pesados do mundo da música. O objectivo não foi criar uma super produção mas sim apresentar a música no seu sentido mais cru, mais bruto explorando todo o potencial dos instrumentos, como se pode comprovar pela sonoridade ‘ao vivo’ presente no CD.

O Atik Maze aposta não apenas num single mas em dois o que revela a ambição desta banda. A dobradinha ‘The Man Behind The Lock’/’Out Of Time’.

Para ouvir a banda basta acessar o MYSPACE oficial do grupo ou então a página deles no YOUTUBE.

Site
Myspace
Youtube

Leia outras notícias sobre o Atik Maze

 

Autor: Diego Camargo

Editor chefe do Progshine

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s