Morre O Músico Zé Rodrix, Aos 61 Anos, Em São Paulo


O cantor e compositor Zé Rodrix, 61, morreu na madrugada desta sexta-feira (22), em São Paulo. O músico se sentiu mal em casa e foi levado às pressas ao Hospital das Clínicas. O hospital ainda não confirmou a causa da morte.

A assessoria de imprensa do hospital afirma que o músico deu entrada às 0h30 e morreu às 0h45. A causa da morte ainda não foi informada.

Rodrix, cujo nome de batismo é José Rodrigues Trindade, apareceu para o grande público em 1967, em um festival da Record.

Sua carreira ganhou destaque nos anos 70, quando trabalhou com o grupo Som Imaginário –banda criada para acompanhar uma turnê de Milton Nascimento– e ao lado dos músicos Sá & Guarabyra. O trio se transformou em ícone do chamado “rock rural”.

Entre as canções mais famosas de Zé Rodrix estão “Casa No Campo”, famosa na voz de Elis Regina, “Mestre Jonas” e “Soy Latino Americano”. Rodrix também esteve em uma das formações do grupo Joelho De Porco.

Nas décadas de 80 e 90, Rodrix abandonou a carreira musical para se dedicar à publicidade.

Em 2001, voltou a se reunir com os companheiros Sá e Guarabyra para uma apresentação do “Rock in Rio”. No mesmo ano, o trio lançou um DVD ao vivo, reunindo seus maiores sucessos Outra Vez Na Estrada – Ao Vivo.

Abaixo o vídeo de uma reportagem sobre Zé Rodrix no programa ‘Metrópolis’.

Vídeos do VodPod não estão mais disponíveis.

Fonte

Autor: Diego Camargo

Editor chefe do Progshine

Uma consideração sobre “Morre O Músico Zé Rodrix, Aos 61 Anos, Em São Paulo”

  1. ara vc ver como são as coisas;
    a coisa de uma semana atraz eu fali do Rodrix para um amigo, apresentei a música do mestre jonas e tocamos aquela música Jesus numa moto, a perda é grande, ele é de uma leva de artistas que são pouco conhecidos no Brasil aliás, não entendo porquê bandas como Joelho de porco, Made in Brasil e Casa das máquinas ninguém conhece

    Curtir

Deixe um comentário