Trans-Siberian Orchestra – Direto Na Alma


Por Jr. Souza

O que dizer deste projeto? Logo de cara, vos digo que se trata de algo de extremo bom gosto, que encanta aos ouvidos e aos olhos.

A Trans Siberian Orchestra (TSO) é formada por membros que tiveram passagem pela já consagrada banda Savatage, precursora do rock ópera quando o rótulo é metal, digo isso, porque este aqui que vos escreve concorda que os precursores da ópera rock foram o Queen. Os mais saudosos ainda e assíduos fãs dirão que foi o The Who, foi uma iniciativa, mas o corpo elaborado e trabalhado nos moldes de uma ópera dá o crédito aos dois primeiros.

Deixando o imbróglio de lado, o TSO é muito lembrado nesta reta final de ano, já que suas temáticas são ligadas ao natal, pelo menos seus primeiros trabalhos. A verdade é que o projeto tomou corpo e hoje congrega músicos de várias escolas musicais, criando assim um espetáculo a parte.

Segundo o site oficial nos próximos dias teremos o lançamento do tão aguardado Night Castle (2009), que não tenho dúvidas que será mais outro trabalho de alto nível.

Hoje em dia temos um alto número de tudo por todos os lados, devido a isso é gratificante vermos trabalhos como este de destacando, pelo menos lá fora. Obviamente que aqui temos uma cena musical maravilhosa, mas que fica restrita ao velho e bom underground, salvo raras exceções, e falo de todos os gêneros sem restrições, mas sobre isso falo outro dia.

Amplexos

P.S. O novo álbum pode ser ouvido AQUI.

Site
Myspace
Facebook

Leia outras notícias sobre o Trans-Siberian Orchestra

Anúncios

Autor: Diego Camargo

Editor chefe do Progshine

Um comentário em “Trans-Siberian Orchestra – Direto Na Alma”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s