Dica Progshine: Casa De Orates (Brasil)


A Banda Casa De Orates nasceu em 2003, na cidade de Itajaí – SC e é mais do que apenas uma ‘banda’. Trata-se de uma trupe, onde música e imagem são interligados e importantes um ao outro. Suas composições são marcadas pelo Rock Progressivo, música brasileira e latina tudo em uma única proposta.

Partindo de uma visão sonhadora, lúdica e filosófica a Casa De Orates iniciou sua jornada artística ao passar para a música os sentimentos e sonhos de seus integrantes. O nome surgiu do livro “O Alienista” de Machado De Assis, o livro é uma crítica ao ‘mundo científico’ predominante no século XIX.

A Casa De Orates não engloba apenas o elemento musical em suas apresentações. Um dos trabalhos do grupo O Artesão Dos Sonhos (2007) mostra personagens que são guiados através da música por um dono de Circo, que apresenta cada peça musical. O show, baseado no “circo dos horrores” do século XIX mescla a poesia do grupo com a teatralidade, criando um show visual recheado de filosofia e música.

Em termos musicais o disco O Artesão Dos Sonhos (2007) foi gravado em 2007 no estúdio Giant Steps em Itajaí – SC e tem as participações de José Carlos P. Butcher e Juan M. Peres e arte gráfica/ilustrações de Euclydes Da Cunha Neto. O disco pode ser baixado na íntegra através do SITE (no link ‘downloads’) do grupo, ou ouvido através DESSE LINK.

É a arte, que insiste em prevalecer perante o nosso mercado saturado de ‘comercialismo’. Vale a pena conferir! Abaixo um vídeo de uma das apresentações do grupo.

Site
Facebook

Leia outras notícias sobre o Casa De Orates

Autor: Diego Camargo

Editor chefe do Progshine

2 comentários em “Dica Progshine: Casa De Orates (Brasil)”

  1. É uma ”viajem ao onírico” através do som, imagem e da filosofia poetica de cada letra…
    Realmente o show é muito bom! Bem diferente de tudo que é proposto pela maioria das bandas hoje…
    Eu recomendo!

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s