O Flaming Lips preparou o melhor presente de Natal para os fãs da banda de Oklahoma – regravou, do começo ao fim, o disco The Dark Side Of The Moon (1973), clássico Pink Floyd. A versão dos Lips foi lançada on-line no dia 22, para download no iTunes.
O The Dark Side Of The Moon (1973) dos Flaming Lips conta com participações especiais – o ex-vocalista do Black Flag Henry Rollins canta em sete das nove faixas do disco. A cantora de eletro canadense Peaches também participa, em músicas como ‘The Great Gig In The Sky’. Ao lado dos convidados mais ilustres, está o Stardeath and the White Dwarfs, banda nova de Oklahoma que conta com Dennis, sobrinho de Wayne Coyne (vocalista e líder do Flaming Lips) na formação.
Em entrevista ao site Pitchfork, Wayne defende a escolha do disco do Pink Floyd para a cover de fim de ano, dizendo que o grupo é tão importante quanto os punks que rejeitaram o rock espacial da banda. “Mesmo John Lydon, que andava com aquela camiseta escrita ‘Eu odeio o Pink Floyd’, seria a primeira pessoa a admitir que no começo o Pink Floyd era bem punk”, afirma o cantor.
O Flaming Lips vai tocar o álbum na íntegra, em um show em Oklahome City na virada de 2009 para 2010. “Todos os humanos estão convidados”, diz o cartaz de divulgação. “Teremos uma bola de espelhos gigante no palco, seis metros de diâmetro”, revela Coyne. “Um dos caras que está supervisionando o trabalho dessa nova bola fez a bola de espelhos do Pink Floyd, de 1995, e ele disse que a nossa é maior. Ou seja, as bolas do Wayne são maiores que as do Pink Floyd!”, exclama o vocalista.
Leia outras notícias sobre o Flaming Lips