Procol Harum


Por Roberto Maia

Formado em Londres das cinzas do grupo pop “Paramounts” liderado pelo pianista e cantor Gary Brooker e pelo guitarrista Robin Trower (que nos anos 70 foi chamado de reencarnação de Jimi Hendrix),o Procol Harum foi uma experiência que resultou num fenômeno.As primeiras músicas foram criadas de forma experimental em estúdio por Gary Brooker e pelo letrista Keith Reid, com o intuito de reunir, rock, blues e musica clássica, e o projeto Procol Harum estreou abrindo um concerto de Jimi Hendrix em 1967, o que levou a recém lançada música “A Whiter Shade Of Pale” aos ouvidos de todos, a música tinha uma letra estranha e um som meio hipnótico, que não deixava ninguém indiferente em relação a ela.

Com a explosão nas paradas o grupo seguiu uma sólida e popular carreira até 1977, voltando em 1991 e continuando na ativa até os dias de hoje. Conheça mais da banda NESTE SITE mantido pelos fãs.

Assista o vídeo de ‘Simple Sister’ do disco, Broken Barricades (1971), que apesar de marcar a saída do ilustre tecladista Matthew Fisher, mostrou novos caminhos sonoros para a banda.

Vídeos do VodPod não estão mais disponíveis.

Site
Fonte

Leia outras notícias sobre o Procol Harum

Anúncios

Autor: Diego Camargo

Editor chefe do Progshine

3 comentários em “Procol Harum”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s