Phil Collins, Homenagem No Hall Da Fama Dos Compositores E Disco Novo


“Espero que não seja um mau presságio”, diz Phil Collins sobre homenagem no Hall da Fama dos Compositores

Phil Collins, um dos homenageados no Hall da Fama dos Compositores, espera que a condecoração não seja um mau presságio. Na noite de quinta-feira (17), o cantor disse no tapete vermelho que, quando artistas de sua idade começam a ganhar prêmios, “você acha que essas pessoas têm estado em contato com os médicos”.

Collins –que começou como baterista do Genesis— foi agraciado com o Prêmio Johnny Mercer, em homenagem ao lendário compositor e fundador do Hall da Fama dos Compositores. O músico disse que leva o prêmio a sério, como um Oscar ou Grammy.

Entre os indicados deste ano estão Leonard Cohen, Jackie DeShannon, David Foster e o grupo Earth Wind & Fire. Compositores jovens também foram reconhecidos, como Taylor Swift que recebeu o Prêmio Hal David Starlight.

Stevie e Martha no tributo de Collins a Motown

Stevie Wonder é o nome mais recorrente na ficha técnica de Going Back (2010), o álbum que Phil Collins vai lançar neste ano de 2010 em tributo ao som da gravadora Motown.

Collins revive várias músicas propagadas na voz de Wonder – casos de ‘Blame It On The Sun’, da tristonha ‘Never Dreamed You’d Leave In Summer’ e de ‘Uptight (Everything’s Alright)’. Já ‘Loving You Is Sweeter Than Ever’ foi apenas composta por Wonder com Ivy Jo Hunter, tendo sido lançada em 1966 pelo grupo The Four Tops, de cujo (bom) repertório Phil Collins pescou também ‘Something About You’ e ‘Standing In The Shadows Of Love’. Por sua vez, ‘(Love Is Like A) Heat Wave’, ‘In My Lonely Room’ e ‘Jimmi Mack’ fizeram sucesso – em 1963, 1964 e 1967, respectivamente – em gravações de Martha and The Vandellas (o grupo liderado pela cantora Martha Reeves).

O novo single de Going Back (2010), que será lançado em 13 de Setembro, ‘Going Back’ pode ser ouvida no SITE OFICIAL do cantor.

Site
Fonte 1Fonte 2

Leia outras notícias sobre Phil Collins

 

Autor: Diego Camargo

Editor chefe do Progshine

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s