Invisible Opera Company Of Tibet Lança Novo Disco, UFO Planante


Fabio Golfetti, vocalista e guitarrista do Violeta De Outono, desenvolve uma carreira internacional sob o nome The Invisible Opera Company Of Tibet, baseado em uma ideia que partiu do músico australiano Daevid Allen (Gong & Soft Machine), de conectar artistas de diferentes países. A primeira aparição do Invisible Opera Co. Of Tibet se deu em um café em Paris no ano de 1968, com Daevid Allen & Gilli Smyth. Nos anos 90 ressurgiu com Russel Hibbs na Austrália, Brian Zero na Inglaterra e Fabio Golfetti no Brasil, trazendo um som abrangente que vai do free jazz ao space rock, explorando tendências como ambient music e eletrônica.
A versão brasileira conta com 3 discos lançados na Inglaterra pela Voiceprint Records: Cosmic Dance (1992), Glissando Spirit (1997) e Glissando Spirit Live (2006), além de uma vasta discografia de gravações alternativas. A nova encarnação do grupo se compõe de Fabio Golfetti (guitarra, vocais e efeitos), Gabriel Costa (baixo) & Fred Barley (bateria), ambos integrantes da versão brasileira do Gong de Daevid Allen (Gong Global Family), que gravou recentemente o DVD Gong Global Family – Live In Brazil (2010).

O trio acaba de gravar um novo CD, a ser lançado ainda em novembro de 2010. Intitulado UFO Planante (2010), o disco continua com a proposta de fundir rock, jazz, sons espaciais, ruídos, música oriental e improvisos. Desde paisagens psicodélicas até explosões rítmicas furiosas, passando pelos climas oníricos perpetrados por Golfetti com sua técnica de glissando guitar, o álbum convida o ouvinte a uma viagem sonora por paragens distintas e distantes. Uma viagem repleta de surpresas, trazendo à tona ecos de um passado remoto e vislumbres de um futuro quase presente. O disco traz a participação de Fernando Alge na guitarra e como compositor de uma faixa.

Para comprar o CD, CLIQUE AQUI.

Abaixo as faixas que compõem UFO Planante (2010):
1. First Contact/Primeiro Contato
2. Sal Paradise
3. Stars/Estrelas
4. Spirits/Espíritos
5. Landing In Shambhala/Pousando Em Shambhala
6. Moon In June (Live) (Robert Wyatt) – extra track

Site
Compre o CD

Leia outras notícias sobre a Invisible Opera Company Of Tibet

Autor: Diego Camargo

Editor chefe do Progshine

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s