John Jowitt Deixa O IQ E Baixista Original Volta


A banda inglesa de Neo Prog IQ acaba de anunciar em sua página do FACEBOOK que o baixista John  Jowitt deixou a banda depois de 19 anos de estrada. John deixou a banda por motivos pessoais e não aconteceu nenhuma briga com os demais membros Paul Cook (bateria), Michael Holmes (guitarra) e Peter Nicholls (voz), pelo contrário, segundo o próprio: “Desejo o melhor ao IQ, e tenho certeza que eles o terão. Agradeço do fundo do meu coração aos anos maravilhosos que tive com a banda e aos grandes lugares e pessoas que conheci, mas é hora de seguir em frente.”

Quem ocupará o lugar de John é nada mais nada menos que o baixista original do grupo Tim Esau que esteve no IQ entre 1981 e 1989 e que volta a banda justamente no aniversário de 30 anos do grupo.
Tim recebeu um e-mail  da banda com a oferta para que voltasse à banda, e assegura que ficou muito contente e aceitou quase de imediato.

É a segunda reformulação que eles sofrem em poucos meses, em Outubro Mark Westworth, tecladista do grupo também deixou a banda alegando que já não era mais possível continuar na banda e ter que ficar longe de sua família. No seu lugar entrou Neil Durant.

O grupo entra agora em 2011 com a turnê IQ30, comemorando os 30 anos de carreira da banda. O último trabalho de inéditas do IQ é Frequency (2009).

Site
Myspace
Facebook 

Leia outras notícias sobre o IQ

Anúncios

Autor: Diego Camargo

Editor chefe do Progshine

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s