The Beach Boys: Clássico Perdido, O Disco ‘Smile’, Será Lançado


Por Henrique Inglez de Souza

Uma das pérolas perdidas dos Beach Boys e do rock and roll, o álbum Smile (1968), deverá ganhar uma reedição especial muito em breve, via Capitol Records. Quem revelou a informação foi Al Jardine em uma entrevista ao site Examiner.com na semana passada.

O guitarrista contou que a gravadora pretende colocar o álbum nas lojas (exterior) no meio deste ano. “A Capitol Records planeja lançar a versão dos Beach Boys de Smile (1968) em algum momento deste verão (Hemisfério Norte) para começar as comemorações do aniversário dos Beach Boys”, disse referindo-se à “revisita” de 2004 feita por Brian Wilson. “Smile (1968) é o Santo Graal para os fãs da banda. Então, será bom [lançá-lo]”.

Smile (1968) foi o disco que mais consumiu tempo para ficar pronto. Seria o sucessor do cultuado Pet Sounds (1966), mas teve o lançamento abortado por razões diversas – em seu lugar, saiu Smiley Smile (1967). Acabou virando motivo de desejo para os fãs por mais de quatro décadas. “Estou feliz por ver que o álbum irá finalmente sair”, comemorou Al Jardine.

Em 2004, Brian Wilson chegou a regravar as faixas para o projeto ‘Brian Wilson Presents Smile’, o qual ganhou três indicações ao Grammy.

Site
Fonte

Leia outras notícias sobre o The Beach Boys

Anúncios

Autor: Diego Camargo

Editor chefe do Progshine

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s