Resenha: Mindflow – 365


Por Eduardo Kaneco

365 (2010) é o quarto álbum desta criativa banda brasileira formada por Rafael Pensado (bateria), Danilo Herbert (voz), Rodrigo Hidalgo (guitarra) e Ricardo Winandy (baixo). O título se refere à quantidade de dias no ano e tem tudo a ver com a estratégia de divulgação do trabalho: a cada mês, uma música era lançada, completando assim, em doze meses, as faixas do disco.

O som da banda mescla Prog Metal com alguns momentos mais agressivos e outros acústicos, mas sempre com uma produção limpa e moderna, onde todos os instrumentos podem ser ouvidos distintamente, o que ajuda a destacar a forte presença da cozinha formada por baixo e bateria.

‘Thrust Into This Game’ (a melhor do disco) e ‘Crisis FX’ são os destaques mais pesados. Mesmo nessas faixas, o Mindflow não perde a classe, conseguindo aliar peso e qualidade, como faz o Dream Theater e outros poucos. Outra grande música é ‘The Ride’, que tem muita classe e uma bela melodia vocal.

O andamento das composições não varia muito, o que torna o disco um pouco monocromático. Com mais misturas, o trabalho ganharia mais vibração. Só para exemplificar, a bela balada acústica ‘To Say Goodbye’ dá uma boa quebrada no meio do álbum, o que enfatiza a pegada thrash da canção seguinte, ‘Rules Of Engagement’, cantada com voz rouca por Danilo Herbert.

O Mindflow mostra maturidade em 365 (2010), somando qualidade nas composições, letras e produção e sem exageros de virtuose ou durações exageradas tão comuns a bandas de prog metal.

Abaixo você confere o videoclipe de ‘Thrust Into This Game’:

Ficou curioso? Ouça o disco na íntegra AQUI e compre AQUI.

Site
Bandcamp
Twitter
Facebook
Myspace

Leia outras notícias sobre o Mindflow

Anúncios

Autor: Diego Camargo

Editor chefe do Progshine

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s