Banda Do Sol Comemora Repercussão Na Mídia



Tempo (2010)
é o título do álbum que marca o retorno do veterano grupo paulista de Rock Progressivo Banda Do Sol. O disco foi mixado na Califórnia nos Estados Unidos pelo ex-guitarrista do Yes, Billy Sherwood, que também já produziu bandas como Motörhead, Toto e Ratt. A masterização do álbum também foi feita nos Estados Unidos pelo legendário Joe Gastwirt (Paul McCartney, Jimi Hendrix, Santana, Pearl Jam, Ramones, etc).

O show de lançamento de Tempo (2010) aconteceu em Agosto do ano passado em Sorocaba/SP. Na ocasião, a Banda Do Sol se apresentou junto com a Orquestra Sinfônica da cidade e contou com a ilustre participação do próprio Billy Sherwood. Mais de 7 mil pessoas prestigiaram o evento. Tempo (2010) foi recebido de braços abertos por fãs de rock progressivo em todo o mundo. Não obstante, o disco só tem obtido resenhas positivas na imprensa. Os críticos são só elogios para a Banda Do Sol. O site “Progressive Rock & Progressive Metal”, além de ter eleito Tempo (2010) como o ‘Disco do Mês’ de Agosto de 2010, publicou que o álbum é “brilhante, fantástico, um álbum e banda maravilhosa, altamente recomendável.”
Tempo está sendo bem recebido até mesmo na mídia especializada em heavy metal, como é o caso do respeitado site Novo Metal. Tempo foi eleito um dos “Melhores Álbuns Nacionais de 2010” na votação do editor do site, Matheus Vieira. Na resenha do disco, o mesmo jornalista publicou: “Com letras de extremo bom gosto, a Banda do Sol prima por fazer um som bonito, limpo e com muito sentimento. Formada por músicos com vasta experiência na cena brasileira, a banda mostra neste disco canções maravilhosas como “Quem Eu Sou?”, “Yes Blues” e “Tempo”.”

Ainda que voltado ao Rock Progressivo – segmento musical de pouco espaço na grande mídia -, a Banda Do Sol está conquistando seu espaço entre os veículos de massa. O jornalista Marcelo Moreira do Jornal da Tarde dedicou uma edição inteira da sua coluna ‘Combate Rock’ para escrever sobre a Banda Do Sol. O título não poderia ser mais apropriado: “Progressivo brasileiro tem nome: Banda do Sol”

Tempo (2010) da Banda Do Sol pode ser encontrado para venda na Livraria Cultura AQUI.

Myspace
Twitter
Youtube
Palco MP3
Orkut
Facebook

Leia outras notícias sobre a Banda Do Sol

Anúncios

Autor: Diego Camargo

Editor chefe do Progshine

Um comentário em “Banda Do Sol Comemora Repercussão Na Mídia”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s