George Harrison: Documentário De Scorsese E Livro Saem Este Ano



Por Henrique Inglez De Souza

O documentário George Harrison: Living In The Material World (2011) teve a data de lançamento anunciada. Será no dia 10 de outubro (Reino Unido), via Lionsgate Home Entertainment UK. Poderão ser encontrados os seguintes formatos: DVD, Blu-ray, DVD Double (DVD+disco bônus) e DVD/Blu-ray Deluxe Edition (que inclui um CD exclusivo com faixas inéditas e um livro de fotografias).

O filme foi dirigido pelo premiado Martin Scorsese e trata da vida do guitarrista, que morreu de câncer em novembro de 2001. São abordados diversos pontos, desde os primórdios dos Beatles, em Liverpool, ao sucesso e suas variadas facetas (música, filantropia, cinema, devoção espiritual).

Scorsese reuniu entrevistas de Harrison e de alguns de seus amigos próximos (Eric Clapton, Terry Gilliam, Eric Idle, George Martin, Paul McCartney, Yoko Ono, Tom Petty, Phil Spector, Ringo Starr e Jackie Stewart). Além disso, há registros de shows, filmes caseiros e fotografias. De acordo com uma nota oficial, muito do que se verá no filme nunca chegou ao público.

“Como tantos milhões de pessoas, eu conheci George pela música, que foi a trilha sonora do nosso mundo”, contou Scorsese em um comunicado. “A música dos Beatles, aquelas maravilhosas partes líricas e aqueles solos do guitarra, as inesquecíveis canções de George, como ‘I Me Mine’ ou ‘If I Needed Someone’, e as imagens nas revistas, nas capas dos álbuns, as aparições na TV, as imagens nos noticiários, os filmes de Richard Lester e, então, havia o mundo depois dos Beatles, quando George e sua música pareciam florescer. Eu nunca vou me esquecer da primeira vez que ouvi ‘All Things Must Pass’ e da impactante sensação de curtir todas aquelas músicas gloriosas pela primeira vez”.

Além do documentário, foi anunciado o lançamento de um livro com o mesmo título, George Harrison: Living In The Material World (2011). A publicação deve ser disponibilizada no final de setembro, via Abrams Books. O material aborda toda a carreira e vida do guitarrista a partir de fotografias, cartas, anotações, entre outras coisas, do arquivo pessoal de Olivia Harrison, viúva de George.

Site
Fonte

Leia outras notícias sobre os The Beatles

Autor: Diego Camargo

Editor chefe do Progshine

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s