Dica Progshine: Solstice Coil (Israel)


O Solstice Coil é uma banda formada em Israel que vai pelos caminhos do Metal Progressivo. Formada em 2001 inicialmente pelos músicos Shir Deutch (voz e guitarras) e Opher Vishnia (guitarras) logo acharam em Shai Yallin (teclados, vocais e produtor) o parceiro perfeito.
O grupo no entanto se tornou conhecido por ter iniciado suas atividades como cover das bandas Radiohead e Muse. Nessa época completavam a banda o baterista Uri Goldberg e uma série de baixistas convidados.

Depois de 4 anos de banda era hora de gravar o primeiro disco, A Prescription Of Paper Cuts (2005) era então lançado no dia 21 de Setembro. O disco foi muito bem recebido pela crítica especializada tendo sido nomeado disco do mês no site alemão Babyblaue e no brasileiro Progressive Rock & Progressive Metal.
A faixa de abertura de A Prescription Of Paper Cuts (2005), ‘Photosensitivity’, alcançou o Top5 no concurso do Garageband de rock progressivo, a banda foi entrevistada pela revista belga Prog-résiste e tocaram no também belga festival Spirit Of 66.

O primeiro disco da banda pode ser baixado gratuítamente através do site oficial do grupo NESSE LINK.

6 anos se passaram desde o 1º álbum e o Solstice Coil lançou em 21 de Junho desse ano Natural Causes (2011), com Yaniv Shalev (baixo) e Yatziv Caspi (bateria). O disco foi gravado no Bardo Studios em Tel Aviv.

Tendo o Dream Theater como grande influência e tendo visto a procura pelo novo baterista da banda americana que lançou o documetário ‘The Spirit Carries On (quem ainda não viu corra AQUI antes) o grupo de Israel resolveu fazer uma paródia do mesmo, The Natural Causes Carries On:

O vídeo viral acabou dando tão certo que quando o Dream Theater foi a Israel se apresentar adivinhem? O vídeo foi passado na íntegra antes do show:

Vale a pena dar uma olhada no vídeo, muito engraçado.

Pra quem quer conferir somente a música tem o vídeo de ‘Too Many Regrets’ do novo disco Natural Causes (2011):

Ou para ouvir os dois discos do grupo basta acessar a página deles no Bandcamp AQUI, inclusive é possível comprar os dois também. Se preferirem ouçam os discos logo abaixo:

A Prescription Of Paper Cuts (2005)

E 3 faixas de Natural Causes (2011)

Site
Facebook
Twitter
Myspace
Youtube
Power Of Prog

Leia outras notícias sobre o Solstice Coil

Autor: Diego Camargo

Editor chefe do Progshine

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s