Conrad Schnitzler, Ex Integrante De Bandas Seminais Na Cena Progressiva Eletrônica Como Kluster E Tangerine Dream, Morre


Conrad Schnitzler morreu de câncer no dia 4 de Agosto. Schnitzler, que foi membro seminal de bandas como Kluster e Tangerine Dream, Conrad teve um papel fundamental na história do Krautrock e da música eletrônica.
Tendo a escola de Stockhausen em seu perfil, Conrad gravou mais de 90 discos em sua carreira, sendo que o mais recente 00/830 (2011), foi finalizado apenas 4 dias antes de sua morte.

Schnitzler, já se preparando para sua passagem, crisou o Global Living Project e mandou seu DNA, em forma de cabelo, para diversos pontos do mundo.
Como o próprio escreveu:

“Já faz algum tempo que eu, me globalizei.
Porque viver em apenas um país,
porque repousar em apenas um país,
porque ser enterrado em apenas um país,
agora em que vivemos em um mundo globalizado.

Eu gostaria de estar em diversos lugares lindos no mundo,
Sem sair do meu lugar atual.
Eu mandei meu DNA (meu cabelo) para diferentes lugares no mundo.
Isso significa que eu estou no mundo inteiro agora.
Eu estou em todo lugar, mesmo quando eu morrer.
Ninguém precisará visitar minha sepultura em Berlin.
Os meus amigos poderão me visitar no mundo todo agora.

Então, se qualquer um dos meus amigos quiser me dar um lar…, esteja a vontade.
Eu enviarei o meu DNA para ser enterrado.
Eu tenho o mundo como minha morada agora. E eu amo esse sentimento.”

Amigos, parentes e fãs podem prestar suas condolências em 9 diferentes lugares do mundo até o momento, incluindo o Green Lagoon na Espanha, o Lysefjord na Noruega e no Mt. Fuji, Japão.

Site

Leia outras notícias sobre o Tangerine Dream

Autor: Diego Camargo

Editor chefe do Progshine

Deixe um comentário

