Morre Aos 68 Anos, Manito


Uma triste notícia chegou ao Progshine hoje, faleceu ontem em São Paulo, aos 68 anos de idade, o músico Antônio Rosas Seixas, mais conhecido como Manito.

Manito foi saxofonista d’Os Incríveis, e fez história na Jovem Guarda nos anos 60 devido ao seu grande talento como instrumentista.

Pra nós aqui no Progshine, Manito será sempre lembrado como o tecladista/saxofonista de uma das maiores bandas de Rock Progressivo de nosso país, o Som Nosso De Cada Dia, cujo álbum de estreia Snegs (1974) é sem dúvida nenhuma o melhor disco lançado no Brasil nos anos 70 e que o Progshine já resenhou anteriormente (leia AQUI).

Manito tratava desde 2006 de um câncer na laringe, o que acabou afastando ele dos shows do seu grupo instrumental Saxomania devido ao duro tratamento de quimioterapia. Mas não o fez perder o grande reencontro do Som Nosso De Cada Dia dois anos atrás, em especial o show no CCSP na páscoa de 2009 em que o Progshine lá esteve, leia a matéria AQUI e veja um dos temas que a banda tocou logo abaixo:

Vídeos do VodPod não estão mais disponíveis.

Manito, que também teve problemas hepáticos, havia passado por cirurgia em maio e estava em tratamento com radioterapia. Ele deixa cinco filhos e a esposa, Lucinha. O corpo do músico, será enterrado na tarde de hoje no Cemitério Horto Florestal, na zona norte de São Paulo, às 14 horas

Som Nosso De Cada Dia – Myspace

Leia outras notícias sobre o Som Nosso De Cada Dia

Anúncios

Autor: Diego Camargo

Editor chefe do Progshine

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s