Supergrupo Entre Yes E Led Zeppelin???


Essa ‘insanidade musical’ quase aconteceu, de acordo com Chris Squire, que recentemente revelou esse acontecimento numa entrevista. Em 1980, depois da trágica morte do eterno baterista do Led Zeppelin John Bonham, Alan White e Chris Squire (os dois do Yes) quase se tornaram a base rítmica do Zepelin de Chumbo.

“Um dia Jimmy Page me ligou e disse que ele não ia conseguir simplesmente ficar parado e não tocar mais e se Alan e eu poderíamos fazer umas jams com ele – assim ele voltaria a tocar pelo menos”, disse Chris a Classic Rock Magazine.

“Mas é claro que ele estava devastado com o que tinha acabado de acontecer com John. A gente tocou como trio por um tempo, e a teoria é que o Robert Plant se juntasse a nós em breve. Mas era muito cedo pra ele naquele momento. Ele não queria montar uma banda nova tão cedo, era tudo muito recente… se o Robert tivesse se juntado a nós talvez estaríamos tocando juntos até hoje.” Completa Chris.

Bom, se isso tivesse realmente acontecido, do lado do Zeppelin não teríamos: a reunião de Plant & Page, Page nunca teria montado o Honeydrippers, não teríamos o show de reunião do Led no LiveAid em 1985 nem a turnê UnLedded no meio dos anos 90.

E do lado do Yes: não teríamos ‘Owner Of A Lonely Heart’ lançada em 1983 e algumas outras bobagens gravadas pela banda nos anos 90.

Teria sido bom!

Leia outras notícias sobre o Yes

Autor: Diego Camargo

Editor chefe do Progshine

Uma consideração sobre “Supergrupo Entre Yes E Led Zeppelin???”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s