Dica Progshine: Fourteen Twentysix (Holanda)


O Fourteen Twentysix é uma banda difícil de rotular. Iniciada como projeto solo do ex-baterista Chris van der Linden o grupo engloba elementos do post rock/alternative rock e eletrônica. A música da banda precisa de tempo pra ser entendida, não é música para as massas ou para as rádios FM entregues ao comercialismo, o que nos dias de hoje é um desafio, mas um bom desafio. As composições do grupo já foram mencionadas como: “uma mescla de Pink Floyd e Depeche Mode.” O que parece impossível, não é!

O grupo tem um EP, Songs To Forget (2009) e um disco, Lighttown Closure (2010), os dois podem ser baixados gratuitamente através do Bandcamp AQUI, mas quem gostar dos discos pode pagar o quanto quiser por eles.
A banda agora prepara o seu terceiro disco, com previsão de lançamento para Janeiro de 2012, você pode apoiar a banda bancando o disco e recebendo ‘prêmios’ por isso, os detalhes de como doar estão NESSE LINK.

Além de Chris van der Linden (voz e guitarras) completam a formação da banda: Jelle Goossens (guitarras e teclados), Tom van Nuenen (guitarras, teclados e vocais), Martijn Jorissen (baixo e vocais) e Jeroen Dirrix (bateria e teclados).

Em breve resenhas dos discos da banda aqui no Progshine, incluindo o futuro lançamento.

Site
Bandcamp
Facebook
Myspace
Youtube

Leia outras notícias sobre o Fourteen Twentysix

Autor: Diego Camargo

Editor chefe do Progshine

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s