Radiohead Na TV Americana, Episódio 12. Thom Yorke E O Tributo Ao R.E.M


Por Lúcio Ribeiro

Dando sequência à vigente invasão radioheadiana dos lares (ares) americanos, a banda britânica capitaneada pelo Thom Yorke passou desta vez, na noite de ontem, pelo programa de entrevistas do Jimmy Fallon. Mas para tocar, não para falar. O Radiohead mandou ao vivo a sinistra faixa “Give Up the Ghost”, do álbum “The King of Limbs”, na presença de sir Michael Stipe, que estava no programa explicando por que o REM já pensava em acabar desde 2008.
A performance do Radiohead ontem à noite, com uma “ponta” do Michael Stipe no vídeo, foi assim:

A TV americana está uma festa indie. O Radiohead já tinha passado, nos últimos dias, pelos programas do Stephen Colbert e pelo “Saturday Night Live”. O Jimmy Fallon, por sua vez, tinha recebido Foo Fighters (veja AQUI), MGMT, Wilco e Shins para tocar Pink Floyd. O Wilco e o Coldplay fizeram shows inteiros para o David Letterman.

Voltando ao grupo do Thom Yorke, o Radiohead, em temporada curta nova-iorquina não só pelas TVs, fez dois shows meio de surpresa no Roseland Ballroom, quarta e quinta da semana passada, entupidos por 3 mil fãs em ambos os dias (as fotos acima e abaixo são do Brooklyn Vegan). Os ingressos, quando foram a venda, eram limitados a dois por pessoa e esgotaram em minutos. A banda experimentou montar um repertório ao vivo em cima do The King Of Limbs (2011) quase na íntegra, para ver se rola de fazer uma tour inteira em 2012 baseado no seu último álbum. Pelo que deu para ver nos blogs americanos e no Youtube, ficou lindão.

No vídeo abaixo, tirado do show de quarta, Thom Yorke ao piano cantarolou (e dedilhou) a fantástica ‘The One I Love’, uma das mais famosas músicas do R.E.M. E emendou o tributo ao seu próprio hit ‘Everything in Its Right Place’. Belezura pura.

No vídeo abaixo, para chegar ao pequeno tributo ao R.E.M, você vai ter o “trabalho” de atravessar a devastadora ‘All I Need’. Desculpe por isso:

Site
Facebook
Fonte

Leia outras notícias sobre o Radiohead

Autor: Diego Camargo

Editor chefe do Progshine

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s