Primus Leva Virtuosismo Ao Palco Energia Do SWU No Dia 14


A apresentação da banda norte-americana Primus foi bastante diferente do rock cru e direto (Black Rebel Motorcycle Club) ou mais palatável (311) que integrou a programação do Palco Energia, do SWU, nesta segunda (14). O grupo formado pelo baixista Les Claypool, pelo guitarrista Larry LaLonde e pelo baterista Jay Lane mostrou muita competência e deu um show de virtuosismo num show comparável às épicas performances de bandas progressivas nos anos 70.

Como uma “viagem” musical (sugerida pelos dois gigantescos astronautas inflados no palco), começou com “Those Damned Blue-Collar Tweekers” e “Pudding Time”. Impressiona a habilidade de Claypool no baixo. Ao mesmo tempo em que canta, faz uma espécie de malabarismo com os dedos sobre as cordas de seus instrumento, criando riffs poderosos e hipnotizantes — “Como ele consegue cantas e tocar ao mesmo tempo?”, perguntou um fã mais atento na plateia.

Para conseguir os diferentes efeitos em suas músicas, o músico também desfila diferentes modelos do instrumento. Em “Jilly’s On Smack”, usa um baixo acústico como cello; em “Jerry Was A Race Car Driver”, pega um outro com seis cordas (mais utilizado por músicos de jazz); e em “John The Fisherman”, experimenta novo modelo, desta vez com uma alavanca (típico acessório utilizado por guitarristas).

O número mais curioso do show foi a canção “Lee Van Cleef”, em homenagem ao ator norte-americano que estrelou os famosos filmes de faroeste do diretor italiano Sergio Leone, nos anos 60 — imagens de Van Cleef em ação no telão também foram exibidas.

Para os menos iniciados na obra do Primus, o show pode parecer bizarro ou “difícil” (muito em função das letras nonsense, dos ritmos qubrados e dos vocais esquisitos de Claypool). Mas a destreza do baixista em seu instrumento e a naturalidade com que o toca, valem o espetáculo.

Não pôde ir ao show? Veja abaixo o show completo que foi transmitido pelo canal a cabo MultiShow:

Site
Myspace
Facebook
Twitter
Fonte

Leia outras notícias sobre o Primus

Anúncios

Autor: Diego Camargo

Editor chefe do Progshine

2 comentários em “Primus Leva Virtuosismo Ao Palco Energia Do SWU No Dia 14”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s