Nick D’Virgilio Deixa O Spock’s Beard


‘É chegada a hora. É muito difícil pra mim escrever isso, mas acho que todas as coisas boas chegam ao fim um dia ou outro, infelizmente esse momento chegou pra mim e o meu tempo com o Spock’s Beard acabou.’
Assim começa a carta que o ex-vocalista e baterista da banda americana Spock’s Beard publicou em seu site oficial que pode ser lida na íntegra (em inglês) AQUI.

Nick já havia dado sinais do que viria quando no meio desse ano a banda tocou sem ele nos festivais Sweden Rock Festival e High Voltage Festival (leia mais AQUI), naquela ocasião Ted Leonard que é vocalista e guitarrista do Enchant assumiu seu lugar, no entanto ainda não foi declarado se ele assumirá o lugar de Nick no Spock’s Beard.

Ainda segundo Nick: “Como vocês podem ou não saber, já fazem quase 2 anos que eu estou trabalhando com o Cirque Du Soleil na turnê Totem. Estou viajando o mundo com a minha família em uma aventura que tem sido maravilhosa, mas difícil. Ótima porque eu finalmente posso dar total apoio financeiro para a minha família, o que a vida como músico nunca me permitiu antes, mas difícil porque isso não me deixa tempo de fazer muita coisa e uma dessas coisas, a principal, é o Spock’s Beard“.

Ele continua: “O pessoal da banda quer continuar a tocar e fazer shows, mas a Lei de Murphy está contra mim, dessa vez todo mundo está disponível e eu não estou. Durante muitos anos eu sempre estive disponível mas não podíamos tocar muito porque nossas agendas não batiam. Agora que estou com o Cirque não me parece que eu vá estar disponível tão cedo. I entendo completamente como o pessoal da banda se sente, eles querem fazer turnês e gravar novos discos e eu tenho respeito demais por esses caras pra dizer a eles que eles não deveriam continuar sem mim. Eles querem continuar tocando, e mesmo que isso seja muito difícil imaginar a banda sem mim eles tem minha benção e eu desejo só o melhor em tudo que fizerem.”

Nick ainda deixa claro que nunca houve discussões ou brigas: “Eu não estou dizendo que nunca mais tocarei com eles de novo. Se todas as estrelas se alinharem novamente e nós pudermos tocar juntos de novo, eu com certeza estarei lá. No entanto, por enquanto o Spock’s Beard prossegue sem mim, e eu humildemente peço a todos os fãs da banda que continuem a dar suporte e acreditar neles.”

Nick lançou a pouco tempo um EP solo chamado Pieces (2011) e também algumas apresentações que estão no Youtube (leia mais AQUI) e diz que esse é o rumo de sua carreira musical por enquanto: “Pro futuro, mesmo com a minha agenda maluca com o Cirque, eu tive tempo de gravar um EP solo chamado Pieces (2011) e também fazer alguns shows. Isso é um pouco mais fácil pra mim porque eu posso fazer essas apresentações nas regiões onde estou tocando com o Cirque e eu planejo fazer outras no futuro. No começo de 2012 eu volto pra Londres com o Cirque e durante esse tempo eu vou ter tempo pra gravar com o Big Big Train novamente no estúdio do Rob Audrey e também tentar finalizar meu projeto com Mike Holmes (do IQ) chamado Pulse. Eu também estou compondo bastante.”

E ele finaliza agradecendo: “Pra finalizar, OBRIGADO a todos vocês fãs do Spock’s Beard que sempre nos apoiaram de coração durante todos esses anos. Nós nunca teríamos feito nada sem vocês. Foi uma jornada maravilhosa pra mim e eu nunca esquecerei os grandes momentos que tivemos juntos. É tempo de mudança…”

É a segunda grande mudança da banda, em 2002, o vocalista e principal compositor da banda Neal Morse saiu para seguir uma bem sucedida carreira solo. O Spock’s Beard ainda não se pronunciou oficialmente, fiquem atentos que o Progshine irá dar mais detalhes sobre o substituto de Nick D’Virilio assim que ele for anunciado.

Spock’s Beard

Site
Myspace
Facebook
Youtube
Twitter

Leia outras notícias sobre o Spock’s Beard

Nick D’Virgilio

Site
Facebook
Myspace
Twitter

Leia outras notícias sobre Nick D’Virgilio

Autor: Diego Camargo

Editor chefe do Progshine

Um comentário em “Nick D’Virgilio Deixa O Spock’s Beard”

Deixe um comentário

