Rush: Mais Detalhes Sobre Clockwork Angels


Apesar de não ter data definida de lançamento ainda, o Rush está a um passo de colocar o seu novo disco de estúdio, o 19ª da carreira e aguardado Clockwork Angels (2012) nas lojas.

Em entrevista recente para a revista Classic Rock Magazine, Geddy Lee, vocalista, baixista e tecladista da banda revelou uma série de detalhes sobre o novo disco, que foi gravado nos estúdios Revolution Recording e Noble Street Studios na cidade natal da banda, Toronto, no Canadá.

Geddy, ne entrevista,  fala sobre a faixa título de Clockwork Angels (2012) e sobre o tema do disco, o subgênero de ficção-científica ‘steampunk’ (leia mais sobre AQUI): “A faixa título é uma faixa longa, e eu acho que vai ficar ainda maior quando terminarmos, não acredito que chegue aos 10 minutos, mas estamos tentando deixar todas as faixas longas.” Ele continua: “Existe uma história por trás do disco, quando começamos a discutir sobre possíveis temas para o disco as ideias foram sobre um tipo diferente de futuro e toda estética do steampunk, o que é muito legal. É um ponto de vista futurístico que está centrado no passado, o que faz com que a história seja interessante. Quando você olha para o design do steampunk tudo parece muito com a época Vitoriana mas com um toque mágico futurista. A ideia de construir uma história com base nesse mundo pareceu ótima. A Time Machine Tour era uma amostra disso, mas nós acabamos nos empolgando demais e fomos em frente com a tour…”

A matéria completa pode ser lida (em inglês) nos scans AQUI e AQUI, agradecimentos ao fã site Rush Is A Band.

Geddy também esteve presente no site da Moog falando sobre o famoso Taurus Pedals (teclado que se toca com os pés) e sua relação com o aparato desde a segunda metade dos anos 70, será uma matéria em 3 vídeos, o 1º já pode ser visto logo abaixo (em inglês):

Site
Myspace
Facebook
Twitter
Fonte

Leia outras notícias sobre o Rush

Anúncios

Autor: Diego Camargo

Editor chefe do Progshine

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s