Rush: Neil Peart Improvisa Mais Em Clockwork Angels


Por Henrique Inglez de Souza

O Rush começou a preparar seu novo álbum de estúdio no final de 2009. Pouco mais de dois anos depois, os trabalhos para o batizado Clockwork Angels (2012) ainda não acabaram. Duas das novas canções, ‘Caravan’ e ‘BU2B’, já estão disponíveis na internet para venda como single virtual (AQUI) – elas também foram executadas na última turnê, a qual passou pelo Brasil.

Neil Peart (baterista da banda) falou sobre a produção do trio em um extenso texto publicado em seu blog. Ele se mostrou empolgado com a forma como se dedicou às suas partes neste disco. “Bem recentemente, estive gravando em Toronto [Canadá] com meus chapas de banda – da metade de outubro até o início de dezembro [de 2011]. Nós completamos o processo de composição e os arranjos para o álbum”, escreveu o baterista. “Como nos preparamos para iniciar a mixagem do material no início de 2012, é cedo demais para dizer alguma coisa sobre os resultados”.

O Rush está trabalhando novamente com o produtor Nick ‘Booujzhe’ Raskulinecz e o engenheiro de som Rich ‘Tweak’ Chycki. “Começar com um nível de confiança nos permitiu ir mais longe. Gravei minhas partes de bateria de uma maneira que, para mim, foi completamente diferente de como fazia. Até mesmo em nossos álbuns mais recentes, como Snakes And Arrows (2007), meu esquema era pegar uma demo com o que Alex [Lifeson, guitarrista] e Geddy [Lee, baixista e vocalista] haviam feito e tocar junto várias e várias vezes. Eu experimentava algumas possibilidades e gradualmente as organizava dentro de um arranjo”, disse. “Nos últimos anos, tenho trabalhado para fazer mais improvisos à bateria, e estas sessões [do disco novo] foram uma oportunidade para tentar essa abordagem no estúdio”.

Site
Myspace
Facebook
Twitter
Fonte

Leia outras notícias sobre o Rush

Anúncios

Autor: Diego Camargo

Editor chefe do Progshine

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s