Ian Anderson Lança Thick As A Brick 2


40 anos depois do lançamento do clássico da banda inglesa Jethro TullThick As A Brick (1972), seu compositor e mentor Ian Anderson está prestes a lançar a segunda parte da epopéia, mas dessa vez como um álbum solo.
Thick As A Brick 2 – What Happened To Gerald Bostock? (2012) é o nome da continuação que nos mostra o que aconteceu com o precoce garoto-poeta Gerald Bostock do primeiro disco nessas última 4 décadas de vida, agora como um homem adulto.

Ian Anderson conta a história: “Em 1972 eu escrevi e gravei com o Jethro Tull um álbum de Rock Progresivo chamado Thick As A Brick (1972). As letras do disco foram creditadas na época a um personagem fictício, uma criança prodígio chamada Gerald Bostock, cujos pais tinham supostamente mentido sobre sua idade. O disco se tornou número um na parada da Billboard e se tornou sucesso em muitos países do mundo.
Então em 1972 o Jethro Tull saiu em turnê, levamos o disco para a Inglaterra com nossos shows teatrais, também fomos aos EUA e outros países. Desde 1972 o disco nunca foi tocado na íntegra, somente uma parte foi apresentada ao longo dos anos, tanto pelo Jethro Tull quando por mim.
Agora, depois de tantos anos levo o disco original na íntegra aos palcos e também sua continuação Thick As A Brick 2 (2012). 40 anos depois, o que aconteceu com Gerald Bostock, agora com 50 anos, em 2012?
Se alguém tivesse dito que eu lançaria um disco conceitual em pleno 2012 eu teria rido. Mas é isso que está acontecendo. Alguns anos atrás ex agentes da gravadora Chrysalis me contataram sobre uma possível continuação de Thick As A Brick (1972), eu disse não, uma boa ideia, ótimas pessoas, mas não, nem pensar.
Em 2010 Derek Shulman (sim, o mesmo do Gentle Giant) começou a me sondar novamente sobre o assunto e após pensar um pouco tudo começou a ser produzido em Fevereiro de 2011.”

A história completa, em inglês, pode ser lida AQUI.

O disco será lançado no dia 2 de Abril pela EMI, junto com a turnê onde Ian leva o disco original na íntegra aos palcos (leia AQUI). Dois são os formatos do lançamento: CD com encarte de 8 páginas e em uma edição especial com CD com encarte de 16 páginas, DVD em 5.1 com making off, entrevistas com os músicos e um especial com Ian Anderson e a letra de Thick As A Brick 2 – What Happened To Gerald Bostock? (2012).

Maiores informações ainda estão por vir, em breve aqui no Progshine. Por enquanto fiquem com o vídeo official sobre o lançamento:

Site
Facebook

Leia outras notícias sobre Ian Anderson

Anúncios

Autor: Diego Camargo

Editor chefe do Progshine

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s