Storm Corrosion: Mais Detalhes Sobre Projeto De Steven Wilson E Mikael Åkerfeldt


O Storm Corrosion, projeto colaborativo entre Steven Wilson (Porcupine Tree e Solo) e Mikael Åkerfeldt (Opeth), está prestes a ser lançado!

A data oficial de lançamento foi revelada essa semana, o disco que leva apenas o nome do projeto será lançado no dia 23 de Abril pela Roadrunner Records em 3 versões: CD, edição limitada em LP duplo com capa dupla e poster e Blu-ray. A versão em Blu-ray traz o disco mixado em 5.1, versões demo e versões instrumentais.

O Storm Corrosion é um projeto que vem sendo discutido há muito tempo pela dupla, desde que Steven Wilson co-produziu o disco Backwater Park (2001) dos suecos do Opeth, banda da qual Mikael Åkerfeldt é vocalista e guitarrista.

Segundo Mikael são 6 faixas e todas com cerca de 10 minutos cada, elas misturam beleza, momentos orquestrais e música ambiente. Outros músicos que participaram do disco foram foram Gavin Harrison (Porcupine Tree – percussão), Ben Castle (sopros) e Dave Stewart (arranjos de cordas).

Steven Wilson diz que: “Se me perguntassem como seria o disco há alguns meses atrás, eu diria, ‘espere a última coisa que você esperaria’. Mas agora que Heritage (2011) (disco mais recente do Opeth) e Grace Of Drowning (2011) (disco mais recente de Steven Wilson) já foram lançados, eu não acho que será um choque muito grande para o público, porque é quase como se fosse a terceira parte dessa trilogia. Bom, o disco é mais orquestral, mais íntimo, ainda mais sombrio, estranho e melancólico… mas certamente é possível reconhecer que ele vem do mesmo lugar que saíram Heritage (2011) e Grace Of Drowning (2011), o que de fato faz sentido, já que Storm Corrosion (2012) foi escrito no mesmo período desses discos.”

Mikael Åkerfeldt completa: “Algumas músicas desse disco são as mais belas que eu já gravei na vida. Algumas partes são mágicas, nós criamos algo verdadeiro, um pouco assustador, profundo e intenso. Eu posso dizer com certeza que nenhum outro artista soa como o Storm Corrosion. E esse era um dos nossos objetivos.”

Nenhum trecho das músicas de Storm Corrosion (2012) foi divulgado ainda oficialmente, então é esperar para ver.

Facebook

Leia outras notícias sobre o Storm Corrosion

Anúncios

Autor: Diego Camargo

Editor chefe do Progshine

2 comentários em “Storm Corrosion: Mais Detalhes Sobre Projeto De Steven Wilson E Mikael Åkerfeldt”

  1. Bom, visto que agora o Mikael está numa fase bem mais “dele”. Imagino que seja bem isso que você falou, uma continuação dos álbuns já lançados, e na mesma linha.

    De qualquer forma, são dois caras de peso do Prog. Fiquei bem curioso.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s