Rush: Clockwork Angels Vira Livro


O Rush lança seu novo disco Clockwork Angels (2012) no meio do ano e o escritor Kevin J. Anderson fará uma versão do disco em forma de livro, um romance. O autor já publicou um livro anteriormente inspirado na obra da banda canadense, na ocasião foi o disco Grace Under Pressure (1984) e intitulado ‘Resurrection, Inc’. Dessa vez o livro levará o mesmo nome do disco.

Nas palavras de Kevin em sua página do Facebook: “Muitos de vocês sabem da minha longa amizade com Neil Peart, baterista e letrista da lendária banda de rock Rush, e também sabem o quanto o Rush influenciou meu trabalho. Meu primeiro romance, ‘Resurrection, Inc., foi inspirado no disco Grace Under Pressure (1984), e eu poderia citar uma dezena de outros trabalhos que claramente foram influenciados pelo trabalho da banda. Por mais de 20 anos, Neil e eu conversamos sobre uma GRANDE colaboração entre nós dois, uma maneira de unirmos nossas imaginações, e está acontecendo.”

Ele continua: “Estou escrevendo um romance sobre o disco ‘Clockwork Angels’, o primeiro do Rush em cinco anos. Imagine alguém fazendo um romance de discos como The Wall (1979) (Pink Floyd), Tommy (1969) (The Who) ou Sgt. Pepper’s Lonely Hearts Club Band (1967) (The Beatles), quando esses discos foram lançados. É o que eu estou fazendo com o ‘Clockwork Angels’. Eu trabalhei com Neil para desvendar a história contida na música, assim como trabalhei com Hugh Syme, que está trabalhando na arte gráfica. É a história de um jovem que está atrás de seus sonhos e é pego pelas forças da ordem e do caos. Ele viaja por um mundo sofisticado e colorido numa alquimia ‘steampunk’ (leia mais sobre AQUI), por cidades perdidas, piratas, anarquistas, desfiles exóticos e um Relojoeiro rígido que impõe precisão em cada aspecto da vida diária.”

Apesar de não ter data definida de lançamento ainda, Clockwork Angels (2012), que é 19ª disco de estúdio do Rush deve ser lançado no meio do ano, em Junho.

Site
Myspace
Facebook
Twitter
Fonte

Leia outras notícias sobre o Rush

Anúncios

Autor: Diego Camargo

Editor chefe do Progshine

Um comentário em “Rush: Clockwork Angels Vira Livro”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s