Änglagård Volta Aos Palcos E Com Disco Novo Para Este Ano


O Änglagård (em português, Uma Fazenda De Anjos) é o que podemos chamar de ‘cult’. A banda iniciou atividades em 1991 e lançou 3 discos naquela década, 2 aclamadíssimos álbuns de estúdio: Hybris (1992) e Epilog (1994) mais um fraco álbum ao vivo: Buried Alive (1996).

O grupo durou apenas 4 anos e em 1995 o grupo se separou (voltando um ano depois para editar o disco ao vivo) e nada mais foi ouvido por cerca de 7 anos, em 2002 a banda voltou a tocar junto, tendo se apresentado em 2003 em festivais na Suécia, Alemanha, França, Bélgica e EUA no famoso NEARfest. No entanto, isso não foi suficiente para segurar a banda e novamente eles seguiram caminhos diferentes.

Mais 5 anos se passaram e em 2008 o grupo voltou a se reunir para ensaios e shows, um novo disco foi anunciado, mas parece que o tempo não é amigo do Änglagård e o novo disco deve ser lançado no fim desse ano. O grupo tem ensaiado e gravado desde o ano passado e o novo disco, ainda sem nome, deve ter 5 novas faixas e a banda conta atualmente com sua formação quase original com Mattias Olsson (bateria), Thomas Johnson (teclados), Johan Högberg (baixo), Anna Holmgren (flauta) e Jonas Engdegård (guitarras). O vocalista/guitarrista Tord Lindman no entanto não participa da volta.

O novo disco do Änglagård ainda anda a passos lentos, mas dois vídeos da banda no estúdio, como um pequeno documentário, foram postados no Vimeo por Martin Gustafsson, o primeiro consiste em um ensaio da banda para as novas músicas, já o segundo é a sessão de gravação de bateria no estúdio Sueco Atlantis para duas das novas músicas:

Capítulo 1 – O Primeiro Ensaio

Capítulo 2 – A Bateria No Atlantis

Site
Facebook
Myspace

Leia outras notícias sobre o Änglagård

Anúncios

Autor: Diego Camargo

Editor chefe do Progshine

Um comentário em “Änglagård Volta Aos Palcos E Com Disco Novo Para Este Ano”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s