Dica Progshine: Laike (Suécia)


Laike é uma ‘banda de um homem só’, no caso o multi-instrumentista Christofer Ståhle e que teve início há cerca de 2 anos atrás. Christofer tinha tocado com muitas bandas ao longo dos últimos 10 anos, incluindo a gravação de um disco com a banda Majessic Dreams chamado Beautiful Days (2008) onde tocou flauta, só então decidiu que era a hora para começar a pensar em sua própria música.

Com a ajuda de amigos músicos que fez ao longo dos anos nasceu Långt Från Stadslivets Dån (2012) e sua 9 faixas que acaba de ser lançado e em tradução literal significa ‘longe do barulho da cidade’, e é isso que você encontrará no disco, a calma do Folk Prog de bandas como Jethro Tull, Steeleye Span, Fairport Convention e Pentagle. Gravado em sua maior parte na área rural da cidade sueca de Lund onde Christofer vive, numa grande fazenda.
No entanto a calma não é a única coisa encontrada em Långt Från Stadslivets Dån (2012), algumas partes do disco, mais ‘energéticas’ também podem ser ouvidas, resultado dos 6 meses em que Christofer morou em Xangai e gravou em uma cisterna trechos que viriam a fazer parte do disco.

E não se enganem, mal o primeiro disco de Laike foi lançado e ele já trabalho em um segundo lançamento! O primeiro álbum será lançado em breve em CD pelo selo britânico Les Cousins Music, por enquanto ele está disponível apenas em formato digital AQUI.

Como a curiosidade matou o gato e nós aqui no Progshine não queremos nenhuma desgraça, trazemos o disco na íntegra para você ouvir e tirar suas próprias conclusões!

Bandcamp
Facebook

Leia outras notícias sobre o Laike

Anúncios

Autor: Diego Camargo

Editor chefe do Progshine

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s