Dica Progshine: Deus Nuvem (Brasil)


O Deus Nuvem é uma banda brasileira bem recente, focados em fazer um som Experimental, a banda vinda do Rio de Janeiro foi formada em 2010 e tem em sua formação o trio Leo, Philip e Dagotta.

Mesmo tendo sido formada apenas 2 anos atrás o primeiro play do trio já foi gravado e já está disponível na web. O EP Waving At Us, We’ve Provoked (2012) foi lançado no mês de Fevereiro com 7 faixas e está disponível para ser baixado gratuitamente no site da banda NESSE LINK, mas também pode ser ouvido na íntegra, logo abaixo:

O grupo carioca não se foca em um único estilo, apesar de ter influência de estilos como Experimental, Fusion, Progressivo, Post-Rock, Jazz, Nu-Jazz, Psicodelismo eles mesclam diversos sons e experiências, instrumentos como cellos, metais, piano podem ser facilmente encontrados, música sem limites.

Leo diz que: “Tivemos um trabalhão para gravar esse disco, e estamos muito felizes com o resultado, devido às condições de pouco incentivo e espaço para músicas mais experimentais no Brasil, o Deus Nuvem acaba se tornando um projeto “ambicioso”, por isso, contamos com a ajuda de todos os interessados no nosso som, especialmente na divulgação boca-a-boca.” O Progshine faz sua parte mostrando o som dos caras por aqui.

Waving At Us, We’ve Provoked (2012) conta com diversas participações como Iuri Nicolsky (sax) e Antonio Neves (trombone), ambos do Nova Lapa Jazz, Lui Coimbra (violoncelo), Bárbara Coelho (vocais) e Jéssica Araújo (percussão).
Por enquanto o disco está disponível apenas digitalmente, mas em breve o grupo fará uma edição limitada do mesmo em CD, os interessados devem entrar em contato através do e-mail deusnuvem@gmail.com.

Site
Facebook

Leia outras notícias sobre o Deus Nuvem

Anúncios

Autor: Diego Camargo

Editor chefe do Progshine

Uma consideração sobre “Dica Progshine: Deus Nuvem (Brasil)”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s