Van Der Graaf Generator Lança Disco Em Junho


Os ingleses do Van Der Graaf Generator se preparam para o lançamento de um novo disco, o 15º da carreira. ALT (2012) é o nome do disco que sai em CD e Vinil em Junho pela Esoteric Antenna/Cherry Red Records.

Peter Hammill explica o conceito do disco: “Improvisação Instrumental e Experimentações – a maior parte da música em ALT (2012) foi feita enquanto não estávamos olhando pra ela, ou talvez enquanto apenas o lado esquerdo de nossos cérebro coletivo funcionava. O disco é uma mistura de improvisações gravadas em passagens de som e no estúdio e estão mais pra criações sônicas do que música propriamente dita. Talvez a comparação mais fácil seria que o novo disco é parecido com segundo CD de Present (2005), mas mesmo essa linha é tênue, mesmo se falando em Van Der Graaf Generator, esse disco está no lado mais maluco da escala!”

O grupo atualmente tem em sua formação o trio Peter Hammill (voz, teclados e guitarras), Hugh Banton (baixo e órgão) e Guy Evans (bateria). Para aqueles que esperam pelo som clássico do grupo talvez as 13 faixas de ALT (2012) não serão de fácil assimilação. É esperar pra ver.

Site

Leia outras notícias sobre o Van Der Graaf Generator

Anúncios

Autor: Diego Camargo

Editor chefe do Progshine

Uma consideração sobre “Van Der Graaf Generator Lança Disco Em Junho”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s