Sigur Rós: Novo Disco, Valtari, Sai No Final Do Mês


O Sigur Rós voltou ao estúdio depois de 4 anos e o resultado será lançado no dia 28 de Maio sob o nome de Valtari (2012). E de acordo com o baxista Georg Hólm, não foi um disco fácil, mas valeu a espera: “Eu realmente não me lembro o porque de termos começado a gravar esse disco, eu nem me lembro mais o que estávamos tentando fazer no começo. O que eu sei é sessão após sessão nós começamos a perder o foco e quase desistimos de tudo… aliás, nós desistimos por um tempo. Mas então alguma coisa aconteceu e a forma final do disco começou a emergir, e agora eu posso honestamente dizer que este é o único disco do Sigur Rós que eu ouço em casa pelo simples prazer de ouvir a música.”
Completam o grupo Jónsi (voz, guitarras e teclados), Kjarri (teclados, guitarras e vocais) e Orri Páll Dýrason (bateria e percussão).

Valtari (2012) tem 8 faixas e como já é de costume com o grupo islandes, são vários os formatos para o fã escolher: CD em digipack, Vinil duplo, Digital e os pacotes com CD, camiseta e arte. Todos os formatos já se encontram em pré-venda NESE LINK. Todas as escolhas dão direito a receber o disco em formato digital no dia 28 de Maio.

Abaixo confira os nomes das 8 faixas:
1. Ég Anda
2. Ekki Múkk
3. Varúð
4. Rembihnútur
5. Dauðalogn
6. Varðeldur
7. Valtari
8. Fjögur Píanó

Já é possível ouvir por completo a faixa ‘Ekki Múkk’, que a banda postou em formato de vídeo-arte logo abaixo:

[vimeo http://vimeo.com/39194761 w=600&h=340]

O último disco de estúdio do grupo era Með Suð Í Eyrum Við Spilum Endalaust (2008), no entanto eles haviam lançado no ano passado o disco ao vivo Inni (2011).

Site
Facebook
Twitter

Leia outras notícias sobre o Sigur Rós

Autor: Diego Camargo

Editor chefe do Progshine

Deixe um comentário

