Circus Maximus Lança Novo Disco, Nine, Em Junho


Já fazem 5 anos desde que a banda norueguese Circus Maximus lançou o disco Isolate (2007), finalmente o grupo está com todos os detalhes do seu terceiro disco, Nine (2012), prontos! Nine (2012) será lançado pela Frontiers Records no dia 1º de Junho na Europa e 5 de Junho nos EUA.

Pra preparar o lançamento o grupo lançou um vídeo mostrando um pouco das gravações:

O baterista Truls Haugen explica o porque da demora do novo disco em nota oficial: “Muita coisa aconteceu em nossas vidas nos últimos anos. Três de nós tivemos filhos e tivemos problemas com a produção do disco. Mas é ótimo poder dizer que o disco está pronto depois de tanto tempo.”

Confira as músicas de Nine (2012):
1. Forging
2. Architect Of Fortune
3. Namaste
4. Game Of Life;
5. Reach Within
6. I Am
7. Used
8. The One
9. Burn After Reading
10. Last Goodbye

O baterista Truls Haugen ainda fala sobre o direcionamento do novo disco: “A maiorias das músicas foram compostas por Mats Haugen (guitarrista) e dessa vez ele escreveu canções mais simples, mas manteve os elementos progressivos e o que caracteriza o som do Circus Maximus. Nós estamos mais melódicos e ao mesmo tempo pesados nesse disco.” O grupo de Metal Progressivo compelta sua formação com Michael Eriksen (voz), Lasse Finbråten (teclados) e Glen Cato Møllen (baixo).

Nine (2012) já pode ser encomendado através DESSE LINK.

Site
Facebook
Twitter

Leia outras notícias sobre o Circus Maximus

Autor: Diego Camargo

Editor chefe do Progshine

4 comentários em “Circus Maximus Lança Novo Disco, Nine, Em Junho”

Deixe um comentário