Can Lança O Box The Lost Tapes Com Material Inédito


O lendário grupo alemão Can, encabeçados pelo baixista Holger Czukay, está prestes a lançar um Box contento material inédito e gravações ao vivo que cobrem a carreira da banda entre 1968 e 1977.

Os 3 CDs de The Lost Tapes (2012) estão sendo lançados em parceria entre os selos Spoon Records e Mute. O box traz material inedito, trilhas sonoras e faixas ao vivo, todo o material foi compilado por Irmin Schmidt e Jono Podmore. Quando o estúdio da banda foi vendido tudo que havia lá dentro foi comprado junto, incluindo uma série de fitas master que continham mais de 30 horas de material, mas não se tratavam de out takes e sim de material inédito que tinha ficado de fora dos álbums por falta de espaço, trilhas sonoras para filmes não lançados e material ao vivo.

Irmin Schmidt explica que: “As fitas não estavam realmente perdidas, mas estavam há tanto tempo esquecidas que até os selos com as descrições estavam apagados. ”

O material que acabou em The Lost Tapes (2012) foi gravado em dois estúdios diferentes, no Schloss Nörvenich e no estúdio da própria banda o Weilerswist. A formação do grupo era Holger Czukay (baixo), Michael Karoli (guitarra), Jaki Liebezeit (bateria) e Irmin Schmidt (teclados) e nos vocais há faixas com Malcolm Mooney e do doidão Damo Suzuki.

Abaixo uma amostra do box com uma das faixas editadas ‘Millionenspiel’:

O box já se encontra em pré-venda através DESSE LINK.

Site
Facebook
Twitter

Leia outras notícias sobre o Can

Anúncios

Autor: Diego Camargo

Editor chefe do Progshine

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s