A Banda Argentina 2112 Lança Novo Disco Após 12 Anos


El Maravilloso Circo De Los Hermanos Lombardi (2012) é o nome do novo disco do 2112 (lê-se Vinte Uno Doce). Este é o 4º disco do grupo e demorou nada menos que doze anos pra ser lançado, já que o disco anterior é Glory Lies Ahead (2000).

Infelizmente as informações sobre o disco, como já virou uma patologia entre as bandas menores, são escassas, a banda argentina mal tem uma página no Myspace. No entanto, o Progshine, como sempre, escavou bem fundo no poço da informação musical e descobriu que se trata de um disco conceitual sobre os irmãos Lombardi.

Segundo fonte oficial da banda, os irmãos Lombardi, Andrea e Enrico, são gêmeos nascidos na Itália cujas datas exatas de nascenção não estão nos registros. O que se sabe é que eles herdaram o Circo de seu pai, Vittorio, e o transformaram de um modesto palco de entretenimento em uma das atrações mais famosas na Europa em seu tempo. Após a guerra, eles foram para o Canadá em 1939 e desde então desenvolveram um estilo circense que misturava a arte da rua e o Circo tradicional, mas sem animais. Em 1981 Guy Laliberte, que era o braço direito dos irmãos, convenceu a trupe do circo a ir com ele para formar um novo circo, o Cirque du Soleil. Os irmãos então presseguiram com sua empreitada sozinhos, voltando ao básico do Circo. Segundo a banda eles foram a Argentina em 2010 e inclusive conheceram o 2112. No entanto, que fique claro, que não pude apurar se a história citada acima é real, ou apenas o conceito criado pela banda, já que não encontrei uma fonte decente com tal informação na internet.

O disco, lançado no dia 1º de Maio pelo próprio selo da banda o Bola Loma, está disponível apenas digitalmente por enquanto, e pode ser comprado no Bandcamp AQUI por apenas 5 dólares. Para você leitor do Progshine, basta dar play logo abaixo:

O 2112 atualmente é formado pelos dois integrantes originais da banda Sergio Moscatelli (bateria) e Juan Tambussi (guitarras), acompanhados dos novos membros: Gabriel Costa (baixo) e Germán Ivaldi (voz).

Myspace

Leia outras notícias sobre o 2112

Autor: Diego Camargo

Editor chefe do Progshine

Deixe um comentário