Kaipa Lança Novo Disco, Vittjar, Em Agosto


O Kaipa lança seu novo disco Vittjar (2012) no dia 27 de Agosto na Europa e 28 de Agosto nos EUA via InsideOut Records.

O 11º disco de estúdio do grupo sueco será lançado em edição limitada em Digipack e LP duplo de 180g.O disco foi gravado quase de forma ‘virtual’, sendo que todos os músicos gravaram sua partes em diferentes estúdio no decorrer desse último ano.

Quando perguntado sobre o estilo do grupo no novo disco, Vittjar (2012), Hans Lundin (vocalista, tecladista e fundador da banda) explica: “Não importa o que façamos, seremos sempre tachados de Rock Progressivo. Quando eu escrevo canções eu tento evitar todos os clichês do Rock Progressivo, mas ao mesmo tempo esses elementos fazem parte de quem eu sou e da minha história. Então, eu espero que o resultado seja algo novo. É claro que, a influência da música folk sueca me ajuda a chegar a esse resultado de novidade, e eu acho que isso aumenta com cada disco do Kaipa.”

A formação do grupo segue a mesma do disco anterior, In The Wake Of Evolution (2010): Hans Lundin (voz e teclados), Morgan Ågren (bateria – Frank Zappa), Jonas Reingold (baixo – The Flower Kings, Karmakanic), Aleena Gibson (voz), Patrik Lundström (voz) e Per Nilsson (guitarras). Em Vittjar (2012) o grupo terá mais uma vez a ajuda de Elin Rubinsztein (violino) e mais uma vez de Fredrik Lindqvist (flautas).

Abaixo as faixas que estarão presentes no disco:
1. First Distraction (3’00)
2. Lightblue And Green (11’59)
3. Our Silent Ballroom Band (22’08)
4. Vittjar (3’47)
5. Treasure-House (7’32)
6. A Universe Of Tinyness (7’22)
7. The Crowned Hillsides (10’31)
8. Second Distraction (2’20)

Site
Facebook
Myspace

Leia outras notícias sobre o Kaipa

Autor: Diego Camargo

Editor chefe do Progshine

Deixe um comentário

