Dica Progshine: Highlands (Brasil)


highlands

Com a volta do Progshine nós decidimos também trazer de volta a coluna Dica Progshine onde apresentamos aos nossos leitores novos artistas que estão começando ou ainda não são populares.

Nessa nova estapa do Progshine nós trazemos até vocês o projeto Highlands.

Rafael StCruz
Rafael StCruz

O projeto Highlands começou, ou já vinha sendo embrionado, há alguns anos desde que Rafael StCruz e Francisco Falcon, que são parceiros de composições e trilhas, começaram a tocar junto. A parceiria vem de muito tempo, desde o início dos anos 90, onde o duo teve alguns registros musicais com o nome de “Enigma Project”.

Com o passar dos anos as colaborações sempre foram constantes e efetivas, mais especificamente nos registros musicais de Rafael StCruz onde Falcon é o dono das linhas de baixo que remetentes às raízes do Rock Clássico e do Rock Progressivo, com uma clara influência do baixista do Rush, Geddy Lee.

Francisco Falcon
Francisco Falcon

Falcon sempre foi um grande apreciador de aves (ornitófilo) e em um dos encontros do duo, Falcon teve uma ideia: Criar um projeto que tenha como inspiração o canto de pássaros. Foi a partir dessa ideia que surgiu o primeiro trabalho do Highlands, o EP ‘The World Around’, lançado no começo do ano passado de forma independente.
O EP teve como linha de composição o canto melancólico do pássaro Saudade (Tijuca Atra) e o mesmo está presente em várias partes da música que dá nome à banda. Outras faixas do EP flertam com paisagens sonoras e ritmos Brasileiros que se mistural ao peso do Rock.

the-world-around-2016Em ‘The World Around’ o duo StCruz/Falcon tem participações de Matheus Manente (guitarra) e Leandro Oliveira. Como um legítimo projeto dos dias da internet onde cada música vive em uma cidade/estado diferente, o EP foi gravado e mixado nos Home Studios de cada um dos músicos envolvidos.

Ouça/baixe o EP de estreia do Highlands abaixo:

Highlands links
Bandcamp
E-mail

Leia mais sobre o Highlands no Progshine

Anúncios

Autor: Diego Camargo

Editor chefe do Progshine

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s