Notícia: Ayreon Lança Novo Disco ‘The Source’ Em Abril


arjen-lucassen

Boa notícia para os fãs do Ayreon, projeto encabeçado pelo músico Holandês Arjen Lucassen. ‘The Source’ é o nome do novo disco do Ayreon que será lançado no dia 28 de Abril pelo selo Mascot Label.
Dando continuidade aos discos conceituais, que já são tradição no mundo do Ayreon, ‘The Source’ é duplo e o coneito vai alegrar os fãs da banda!
Pensava-se que a saga “Forever/Planet Y” tinha sido concluída no disco ‘01011001’ (2008), mas parece que Arjen decidiu reviver a história. ‘The Source’ vai revisitar a saga “Forever” e adicionar um novo capítulo para a história.

Os detalhes ainda não foram confirmados oficialmente, mas de acordo com fontes que o Progshine consultou, a história em ‘The Source’ se passa 6 bilhões de anos no passado (em relação ao tempo da Terra) e tudo começa com o planeta Alpha, localizado no sistema de Andrômeda, onde a inteligência artifical supera a da Terra. O planeta Alpha passa por diversos problemas ecológicos, políticos e uma série de catástrofes ameaça a vida no planeta. Os nativos do planeta (que são os antepassados dos Humanos) tentam então salvar Alpha pedindo ajuda ao computador central “The Frame”. Eles dão total controle do planeta a “The Frame”, que chega a conclusão que o problema do planeta só pode ser resolvido se os seres vivos forem exterminados. Os seres do planeta Alpha então tentam achar uma solução para este problema e fazem de tudo para evitar o extermínio de sua raça.

‘The Source’ tem ao todo 10 diferentes vocalistas dando vida aos personagens da história, são eles: James LaBrie (Dream Theater – como “The Historian”), Tommy Giles Rogers (Between The Buried And Me – como “The Chemist”), Simone Simons (Epica – como “The Counselor”), Mike Mills (Toehider – como “TH-1”), Floor Jansen (Nightwish – como “The Biologist”), Hansi Kürsch (Blind Guardian – como “The Astronomer”), Michael Eriksen (Circus Maximus – como “The Diplomat”), Tobias Sammet (Edguy & Avantasia – como “The Captain”), Nils K. Rue (Pagan’s Mind – como “The Prophet”), Zaher Zorgati (Myrath – como “The Preacher”), Tommy Karevik (Kamelot – como “The Opposition Leader”) e Russell Allen (Symphony X – como “The President”).
Na seção de instrumentistas, além do próprio Arjen que toca uma série de instrumentos diferentes participam também: Paul Gilbert (Mr. Big – guitarra), Guthrie Govan (The Aristocrats & Steven Wilson – guitarra), Marcel Coenen (guitarra) e Mark Kelly (Marillion – teclados).

É possível ouvir trechos de todos os vocalistas e instrumentistas no site oficial de ‘The Source’, AQUI.

ayreon-the-source-2017‘The Source’ será lançado em diversos formatos diferentes como:
– Earbook 4CD/DVD (disco + disco instrumental + DVD)
– Digibook 2CD/DVD (disco + DVD)
– LP Preto Duplo + Código de download
– LP Verde Duplo + Código de download (300 cópias apenas)
– LP Dourado Duplo + Código de download (300 cópias apenas)

O DVD das edições especiais traz vídeos especiais para as faixas do disco, um documentários making of e o disco completo em versão 5.1 surround sound.

Já é possível encomendar todas as versões de ‘The Source’ NESTE LINK. Ou através da Amazon AQUI.

Assista abaixo a primeira faixa disponibilizada pela banda para a faixa “The Day That The World Breaks Down”:

Ayreon links:
Site
Facebook
Twitter
Amazon

Leia outras notícias sobre o Ayreon no Progshine

Anúncios

Autor: Diego Camargo

Editor chefe do Progshine

Um comentário em “Notícia: Ayreon Lança Novo Disco ‘The Source’ Em Abril”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s