Notícia: Haken Relança Os Dois Primeiros Discos Em Edições Especiais


haken-2016-by-ross-jennings

A banda Inglesa Haken relança no próximo dia 3 os seus dois primeiros discos em edições especiais.

‘Aquarius’ (2010) e ‘Visions’ (2011) serão relançados em edições duplas remasterizadas e, pela primeira vez, também em vinil. As remasterizações foram feitas por Jens Bogren (Devin Townsend Project, Between the Buried & Me).

O vocalista da banda, Ross Jennings, fez o seguinte comentário sobre os relançamentos:

“Como defensores do formato físico e também como colecionadores que somos, parecia quase criminal que os nossos dois primeiros discos nunca tivessem sido lançados em vinil, então é emocionante que nós finalmente possamos dar à esses albums uma nova apresentação no formato que eles merecem. Nós também aproveitamos essa oportunidade para polir o som dos nossos discos conceituais sem mexer em cada detalhe e nem re-escrever a nossa história. Na verdade nós queríamos dar à esses dois discos a chance deles ficarem de igual pra igual, sonicamente, com os nossos discos mais recentes ‘The Moutain’ e ‘Affinity’. Além disso, devido à demanda popular, os dois discos também serão lançados novamente em CD com faixas bônus como versões instrumentais e versões ‘karaokê’ de todas as faixas. Esses relançamentos marcam os 10 anos da banda desde que nós nos começamos a tocar juntos e gravar as primeiras demos então é o momento perfeito para refletir sobre esses discos e apreciar o que nós conquistamos até agora.”

haken-aquariusO vocalista continua e fala sobre os conceitos dos dois discos. Primeiro ‘Aquarius’:

“O conceito de ‘Aquaruis’ surgiu de conversas entre os membros da banda e os nossos discos favoritos, sobre a maneira com que as músicas desses discos fluem e fazem com que eles funcionem. Isso nos levou à ideia de escrever o disco sobre a jornada da água desde as montanhas até os oceanos e a evaporação, o que em contrapartida leva a um conceito mais profundo sobre a vida humana e a reencarnação. Os temas sobre a água nos ajudaram a criar paisagens sonoras aquáticas e quando a músicas e as letras começaram a se juntar a história tomou a forma de uma Sereia e desastres naturais. ‘Aquarius’ sempre terá um lugar especial em nossos corações. É onde a nossa jornada começou de verdade.”

haken-visionsE em seguida ‘Visions’:

“Quando começamos a escrever ‘Visions’, nós estabelecemos que trabalharíamos com a mesma fórmula do primeiro disco, embora dessa vez nós não tínhamos nenhum plano para escrever outro disco conceitual. À medida que os temas começaram a reaparecer nas músicas nos pareceu certo seguir numa direção que tivesse uma narrativa, só que dessa vez nós usamos como influência o universo da ficção científica de filmes como ‘Minority Report’ e ‘Os 12 Macacos’ e também usamos ideias de sonhos que eu tive durante aquela época. É sempre uma alegria revisitar essas músicas quando tocamos ao vivo, e como prova disso nós vamos tocar esse disco na íntegra no festival ProgPower esse ano!”

É possível ouvir a nossa versão remasterizada da faixa “Streams” do disco ‘Aquarius’ abaixo:

Tanto ‘Aquarius’ quanto ‘Visions’ serão disponibilizados em CD Digipack duplo, LP Gatefold duplo em 180 gramas (com CD de bônus) e também em formatos Digitais.

É possível encomendar os dois discos através dos links abaixo:
– Na loja da InsideOut AQUI.
– Na Amazon AQUI e AQUI.
– No iTunes AQUI e AQUI.

O grupo também embarca na turnê ‘Haken X’ que entre Março e Abril passa pelo Reino Unido, França, Suiça, Alemanha, Itália, Áustria, Hungria, Chéquia, , Luxemburgo, Holanda e Israel.

Haken links:
Site
Facebook
Twitter
Amazon

Leia outras notícias sobre o Haken no Progshine

Anúncios

Autor: Diego Camargo

Editor chefe do Progshine

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s