Notícia: Gong Expresso Lança Novo Disco ‘Decadence’


gong-expresso

O Gong Expresso, uma das encarnações do Gong, junta forças à Hansford Rowe para o lançamento de um novo disco chamado ‘Decadence’.

O grupo traz em sua formação os músicos François Causse (bateria, percussão), Julien Sandiford (guitarra), Benoit Moerlen (vibrafone, marimba) e Hansford Rowe (baixo). Em 1977, após a saída de Daevid Allen do Gong, Benoit Moerlen e Hansford Rowe levaram o grupo adiante com um som mais Jazz Fusion e lançaram em 1978 o disco ‘Expresso II’ ainda sob a alcunha de Gong.

decadence-2017Hansford falou sobre o novo disco:

“‘Decadence’ é o nome de uma das músicas do novo disco do Gong Expresso. Aqui nesse contexto a palavra quer dizer que ‘estamos caindo’. Eu espero que essa música e o disco como um todo exemplifique isso sem adornos e de uma maneira direta. Quando eu toco com os outros 3 integrantes da banda eu estou convencido que algo muito especial acontece. Benoit Moerlen, François Causse e eu começamos a tocar juntos em 1977 na segunda versão do Gong e o nosso relacionamento musical é daqueles que só o tempo constrói. Já do outro lado temos Julien, que tem apenas 25 anos, e tem menos tempo de vida do que o tempo que eu toco com os outros 3 músicos. E mesmo assim, nossa parceria musical parece ser imensamente longa. Nós estamos gravando o novo disco em duas cidades, Paris e Montreal. Em Paris no estúdio do François e em Montreal no Piccolo Studios que pertence a Denis Savage que também está co-produzindo o disco com a banda. Ele é conhecido no meio musical por ter trabalhado com Celine Dion.”

A segunda versão do Gong, a qual Hansford se refere, é um dos muitos ‘braços’ que a banda teve durante sua longa história e era capitaneada pelo baterista Pierre Moerlen.

O grupo começou uma campanha de crowdfunding através do site Pledge Music e existem diversos pacotes para os fãs escolherem NESSE ENDEREÇO.

Abaixo dois trechos do novo disco:

Gong Expresso links:
Facebook
Twitter
Amazon

Leia mais sobre o Gong no Progshine

Anúncios

Autor: Diego Camargo

Editor chefe do Progshine

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s