Notícia: Roger Waters E Nick Mason Afirmam Topar Um Último Show Como Pink Floyd


roger-waters-e-nick-mason-2017

Roger Waters e Nick Mason, ex-Pink Floyd, disseram em entrevista para o jornal inglês The Telegraph que eles aceitariam tocar uma última vez sob o nome Pink Floyd no festival de Glastonbury em Junho desse ano.

O duo esteve presente em uma exibição sobre o Pink Floyd, em Londres, na semana passada e ao responder perguntas dos jornalistas disseram que eles considerariam tocar no Festival. O único problema? O outro membro sobrevivente do Pink Floyd, David Gilmour, não parece interessado.

Live 8 London - Stage
Pink Floyd no Live8 em 2005

Ao responder a pergunta sobre o festival Nick Mason disse:

“Seria bom poder adicionar isso à lista de coisas que fizemos. Eu nunca toquei no Glastonbury. Seria divertido… mas eu não creio que seja viável.”

Já Waters respondeu, meio indeciso:

“Eu toquei no Glastonbury uma vez. Acredito que sim. Estava muito frio. Mas o local estava cheio e parecia que estavam se divertindo, eu gostei. É, eu tocaria no festival mais uma vez.”

No entanto, para que isso acontecesse, o guitarrista David Gilmour teria que estar interessado:

“A última notícia que eu tive é que David tinha se aposentado.”

Comentou Waters.

“Eu ouvi que ele tinha se aposentado, daí parece que ele se ‘desaposentou’.”

Brincou Mason.

A verdade é que David Gilmour não morre de amores por Waters, isso desde 1985 quando Waters deixou a banda e processou os outros membros.
Em 2015, numa entrevista à época do lançamento do seu último disco solo ‘Rattle That Lock’ ele disse:

“Eu teria que estar louco se não apreciasse todos os momentos que tivemos juntos como uma banda. Agora mesmo estávamos ensaiando “Us And Them” e eu pensando comigo o quão brilhante e relevante essa canção é, e eu nem mesmo escrevi a letra ou a música. Eu ainda amo tocar essas músicas. Eu simplesmente não quero mais tocar essas músicas com os outros membros da banda. Rick morreu. Roger e eu não nos damos muito bem. Nós ainda nos falamos. É melhor agora do que já foi no passado. Mas não funcionaria. As pessoas mudam. Roger e eu superamos o que aconteceu mas seria impossível trabalharmos juntos.”

David Gilmour e Nick Mason lançaram um último disco como Pink Floyd em 2014, ‘The Endless River’. O disco consiste em sua maioria de sobras de estúdio do disco de 1994 ‘The Division Bell’ e, segundo o duo, é um tributo à Rick Wright, que faleceu em 2008.

Os 4 membros tocaram juntos pela última vez em 2005 no Live8. Em 2011 Gilmour e Mason fizeram uma participação no show de Londres em que Waters apresentava o álbum ‘The Wall’ na íntegra.

E, ao que tudo indica, esses foram os últimos caítulos da novela Pink Floyd.

Pink Floyd links
Site
Facebook
Twitter
Amazon

Leia mais sobre o Pink Floyd no Progshine

Autor: Diego Camargo

Editor chefe do Progshine

Deixe um comentário

