Notícia: Gungfly Lança Disco Novo Em Maio


O Gungfly, que foi uma vez um projeto paralelo do vocalista/tecladista/guitarrista do Beardfifh, Rikard Sjöblom, agora toma forma como banda, com formação fixa e disco novo em Maio!

Após o fim da banda Sueca Beardfish em 2016, Rikard gravou e excursiounou com o Big Big Train e também lançou seu primeiro disco solo chamado ‘The Unbendable Sleep’.
Agora Rikard anuncia que o Gungly não é apenas um projeto mas uma banda com formação fixa e que o grupo assinou com o selo Alemão InsideOut para lançar seu próximo disco.

O disco terá o título de ‘On Her Journey To The Sun’ e será lançado no dia 19 de Maio.

A capa de ‘On Her Journey To The Sun’

Rikard falou um pouco sobre o disco e sobre a nova banda:

“O Gungfly nasceu de uma necessidade minha, as vezes eu escrevia músicas enquanto o Beardfish estava de férias, ou muitas vezes eu escrevia algo que não se encaixava no estilo do Beardfish. Então eu basicamente comecei a gravar essas músicas sozinho, a maioria delas tinha um lado mais Pop, mas sendo o músico que eu sou claro que tudo tem influência Progressiva também. Quando o Beardfish acabou eu tinha uma porção de material Progressivo que eu simplesmente precisava gravar, e o Gungfly foi a minha primeira escolha.”

Ele continua:

“Eu gravei o que se tornaria o primeiro disco do Gungfly entre 2007 e 2008 e ele foi lançado em 2009. O nome Gungfly é Sueco e significa ‘terreno inseguro’, e veio de um livro que eu li, a expressão era usada pra descrever que alguém não tinha base para apoiar as suas declarações, eu gostei da expressão e decidi dar ao projeto esse nome! Eu estou sempre compondo e gravando e quando eu montei a banda para fazer a turnê do disco eu pude escolher alguns dos meus amigos mais antigos para tocar comigo e ainda bem que todos aceitaram! Petter e Rasmus Diamant (sim, eles são irmãos) na bateria e baixo, respectivamente, sempre foram a coluna vertical da banda e as vezes nós tocamos juntos como ‘Gungfly Trio’. Sverker Magnusson sempre foi o tecladista e agora ele tem como companheiro Martin Borgh, dessa forma vai ser possível cobrir todas as partes de teclados ao vivo, então algumas vezes haverão três tecladistas no palco! Isso é possível porque o guitarrista David Zackrisson (também do Beardfish) estã na banda também. E quanto a mim? Eu vou fazer o que sempre fiz; cantar, tocar guitarra e um monte de teclados antigos (especialmente o órgão Hammond) – e me divertir muito.”

Abaixo um trailer de ‘On Her Journey To The Sun’:

Maiores informações nas próximas semanas!

Gungfly links:
Site
Facebook
Amazon

Leia mais sobre o Gungfly no Progshine

Autor: Diego Camargo

Editor chefe do Progshine

Um comentário em “Notícia: Gungfly Lança Disco Novo Em Maio”

Deixe um comentário

